Connect with us

Belém do Piauí

Destaque na educação, Belém do Piauí recebe o Prêmio Band Cidades Excelentes

Publicado

em

Mais uma vez se destacando pelos resultados positivos alcançados na educação, o município de Belém do Piauí, foi agraciado com um importante reconhecimento às ações implementadas visando melhorias na área educacional.

O município recebeu no último dia 9 de novembro, o Prêmio Band Cidades Excelentes, criado pelo Grupo Bandeirantes e realizado pelo Instituto Aquila, como uma iniciativa que busca reconhecer as melhores gestões públicas municipais em todo o Estado

A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina. O prefeito Ademar Carvalho, a secretária de Educação, Claudia Ribeiro, o secretário de Cultura, Edson Ribeiro, e a assessora técnica, Ana Célia, participaram da cerimônia de entrega do prêmio.

Ao receber o prêmio, a gestora da secretaria de Educação, Claudia Ribeiro, agradeceu e destacou o compromisso do prefeito Ademar com a educação e o empenho dos profissionais da rede municipal.

“Estou extremamente grata pela nossa cidade de Belém do Piauí ter sido uma das finalistas do prêmio na categoria educação. Isso se deve às relevantes políticas públicas de educação que vem sendo implantadas no nosso município para a melhoria na qualidade do ensino aprendizagem. Quero parabenizar o prefeito Ademar pelo empenho pela melhoria da educação de Belém do Piauí; e parabenizar de uma forma especial a toda equipe que faz a rede de ensino, pela dedicação e empenho em prol da nossa educação” disse.

Entre os municípios finalistas da etapa estadual, Belém conquistou o terceiro lugar no pilar “Educação”, dentre os municípios com até 30 mil habitantes. No pilar, a cidade alcançou o índice 84,63.

Na edição anterior do prêmio, Belém do Piauí havia conquistado o primeiro lugar, e com o resultado desta edição, segue figurando entre os municípios destaques na educação no estado.

Facebook

MAIS ACESSADAS