Connect with us

Belém do Piauí

Obras de calçamento mudam a cidade e a vida de moradores em Belém do Piauí

Publicado

em

“No passado aqui era mato, tinha esgoto, um mau cheiro. A coisa era feia. Parecia mais um interior. Mas aí o prefeito Ademar mandou tirar toda a mata, limpou e fez esse calçamento. Hoje pra nós aqui tá uma delícia”.

O relato é do agricultor Germano Francisco de Carvalho, que vê a cidade de Belém do Piauí cada dia melhor. A rua onde mora foi uma das contempladas pelo projeto de urbanização que está em andamento, recebeu pavimentação, sinalização e calçadas com acessibilidade.

Germano diz que vê a cidade de Belém do Piauí cada dia melhor – Foto: InfoNewss

As obras são parte do maior pacote de investimentos já realizado no município de Belém do Piauí em toda a sua história. Ao todo, serão 5 milhões de reais investidos. Cerca de R$ 800 mil será para a construção de uma usina de energia solar. O restante será investido em pavimentação de ruas.

Ao todo, segundo o prefeito Ademar Carvalho, serão 30 mil metros quadrados de calçamento construídos, contemplando a 100% da cidade, o que representa um salto na melhoria da infraestrutura urbana. Além das ruas já existentes e que agora estão sendo pavimentadas, novas ruas que estão no mapa urbano serão abertas para receber o calçamento.

Ademar, prefeito de Belém do Piauí

“É uma verdadeira transformação”, pontuou Ademar. Segundo ele, são muitos benefícios para a cidade como um todo. Dentre outros, dá um novo aspecto visual à cidade, valoriza os imóveis, melhora as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas, põe o fim ao convívio com a lama e a poeira, fatores que incidem no bem estar e na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Publicidade

As obras estão em pleno andamento. Já são cerca de três meses de muito trabalho. “Nós estamos com cerca de 50% do projeto executado. Temos ruas já prontas, outras em andamento e outras que ainda vamos abrir. Aqui mesmo onde nós estamos não tinha essa rua. Nós abrimos, estamos calçando e vamos entregar toda essa estrutura para os moradores”, disse.

O prefeito Ademar acompanhou o andamento das obras ao lado do secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, e do construtor responsável, Zuza. Em entrevista, ele afirmou que se sente realizado. “Eu fico feliz e até emocionado em ver a mudança que a gente tá fazendo na nossa cidade. Me sinto realizado como gestor e como cidadão de Belém do Piauí”, pontuou.

A previsão da Prefeitura Municipal é concluir as obras em até três meses. “Em dezembro nós vamos comemorar o aniversário da nossa cidade entregando essas obras concluídas”, anunciou Ademar.


Assista o vídeo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cidades na Net (@cidadesnanet)

Publicidade


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Prefeitura de Belém do Piauí inicia o maior projeto de pavimentação


Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS