Connect with us

Belém do Piauí

Saúde de Belém do Piauí realiza pela terceira vez testagem de profissionais da linha de frente no combate a Covid-19

Publicado

em

Proteger a população, diminuir as chances de transmissão do Novo Coronavírus e garantir a segurança dos profissionais que tem atuado diariamente no combate a Covid-19. Este é o objetivo do constante trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém do Piauí.

No município, que possui atualmente 6 casos confirmados, sendo 3 já contabilizados como curados, a gestão municipal tem desenvolvido diversas ações de prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Uma das ações que tem sido realizada é a testagem dos profissionais que atuam na linha de frente de combate a covid. Nesta semana, a Secretaria de Saúde realizou a testagem dos principais profissionais pela terceira vez e todos os testes sorológicos apresentaram resultado negativo, garantindo que os mesmos possam seguir no desempenho de suas funções.

Conforme o secretário de Saúde, Jucenildo Boeiro, o intuito é garantir mais segurança a população. “O objetivo é dá mais segurança, já que esses profissionais são os principais da linha de frente, que estão todos os dias em contato com a população no posto de saúde, como os técnicos em enfermagem, enfermeiros e motoristas” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS