Connect with us

Campo Grande do PI

Assistência Social de Campo Grande do Piauí leva alegria e descontração para os idosos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí realizou mais uma ação voltada para os idosos do munícipio, desta vez, através da Secretaria de Assistência Social . A Secretaria por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS e em parceria com a equipe do programa Criança Feliz, promoveu a Capoterapia Itinerante, com a temática “Carnaval de Porta em Porta”, uma ação voltada para o grupo de 40 idosos que são continuamente assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo .

Assistência Social de Campo Grande do Piauí leva alegria e descontração para os idosos

Nesse período de pandemia, pela  impossibilidade de aglomerações, as ações estão sendo levadas ate os idosos por meio da visitação domiciliar. Mensalmente uma atividade é realizada para esse público assistido pelo CRAS. A Assistente Social e Técnica de Referência do CRAS, Maria Luciene de Sousa, ressaltou que todos os cuidados são tomados para proteger os idosos, ” mantendo o distanciamento, toda a equipe vai equipada de EPI e a gente tem realizado a cada mês uma ação variada, para que embora respeitando o distanciamento social, os idosos percebam que continuam sendo acompanhados, que o grupo está fortalecido, que o grupo existe e que eles são importantes.”

Na manhã desta sexta-feira com o “Carnaval de Porta em Porta” por meio da Capoterapia Itinerante do Professor Denis costa, acompanhado pela equipe de Referência da Assistência Social do Município de Campo Grande, Luciene Sousa relata que o momento foi de descontração e alegria. “Nós levamos e distribuímos adereços , nós levamos marchinhas, comemoração, festividade, um pouquinho de alegria e de afeto para cada idoso, lá no seu domicilio.”

Participaram da ação de hoje além da Assistente Social Luciene Sousa, a Coordenadora do CRAS Solange Maria de Jesus, a equipe do professor Denis Costa e o grupo de  Visitadores Sociais do Programa Criança feliz. Os 40 idoso assistidos pela equipe de referencia social do CRAS foram visitados.

Fotos : Rodrigo Fercondini

Publicidade

Fonte: Ascom Campo Grande

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS