Connect with us

Campo Grande do PI

Com aulas remotas, Educação de Campo Grande do Piauí retoma atividades na segunda (01)

Publicado

em

Em uma substituição temporária das aulas presenciais, que estão suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, adotou uma nova modalidade de ensino, com o intuito de garantir o direito de aprendizagem dos estudantes.

A medida adotada trata-se da realização de aulas na modalidade remota, ou seja, através de atividades não presenciais, desenvolvidas com o emprego de recursos tecnológicos online e offline e também materiais impressos.

Com o objetivo de garantir o desenvolvimento das atividades letivas com organização, efetividade e qualidade, a Secretaria de Educação elaborou um plano de ação de aulas não presenciais, que vai nortear as ações a serem desenvolvidas.

O plano, que elenca as diretrizes e recursos para o desenvolvimento das atividades remotas, contendo orientações para professores e alunos, foi apresentado aos coordenadores e diretores, em uma reunião realizada na última quarta-feira (27). A apresentação foi realizada pela secretária de Educação, Anazilda de Jesus.

Já com toda a logística preparada para o desempenho das atividades, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 1º de junho. O material impresso, será entregue para os alunos nas escolas, com a adoção de todas as medidas preventivas necessárias.

Publicidade

Para os alunos que moram a uma distância superior a 3 km das unidades de ensino, trabalhadores do transporte escolar estarão realizando a distribuição do material, também obedecendo as medidas de segurança.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS