Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeitura de Campo Grande do Piauí inicia projeto para atender rede de Educação com energia solar

Publicado

em

Em um projeto que vai trazer inovação, e ao mesmo tempo, economia, a Prefeitura de Campo Grande do Piauí, está fazendo a instalação de energia solar em uma das escolas da Rede Pública Municipal de Educação.

A escola municipal Moisés Bezerra, está sendo a sede para o projeto. A unidade de ensino está recebendo a implantação de 70 painéis fotovoltaicos, que terão capacidade para gerar cerca de 5.000 kwh por mês.

A instalação dos painéis teve início nesta quarta-feira (28), e foi acompanhada pelo prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, o secretário de Saúde, Jarbas Garêza, o presidente da CPL, James Bezerra, e Raisson, proprietário da AlphaSolar, que está executando o serviço.

Segundo Dr. Tico, a energia produzida através do sistema instalado na escola, será suficiente para atender toda a rede municipal de ensino de Campo Grande do Piauí. O prefeito também disse que se trata de um projeto piloto, cuja intenção é futuramente ampliá-lo para todos os prédios públicos do município.

“Vamos gerar energia suficiente para todo o consumo da rede municipal de educação. Em breve estaremos levando toda essa tecnologia para a administração municipal de Campo Grande, e num futuro bem próximo, para todos os habitantes da nossa cidade” ressaltou o gestor.

A medida tem como objetivo reduzir impactos ambientais e gerar uma economia no consumo de energia elétrica do governo municipal, já que o uso da energia solar possibilita a redução do uso de fontes fósseis, bem como diminui em até 95% os gastos com as tarifas.

Além disso, os painéis fotovoltaicos são uma das tecnologias mais duráveis de geração de energia limpa. Com manutenção mínima, um sistema de energia solar pode continuar operando com desempenho máximo durante décadas.

Facebook

MAIS ACESSADAS