Connect with us

Campo Grande do PI

Secretaria de Educação de Campo Grande promove campanha do Setembro Amarelo nas escolas municipais

Publicado

em

Durante o mês de setembro foram realizadas diversas ações da campanha de prevenção ao suicídio no município de Campo Grande do Piauí, em que todas as escolas municipais se mobilizaram e tiveram momentos com os alunos para debater sobre: a prevenção ao suicídio, as emoções e a valorização da vida.

Nesse ano de 2022, a campanha teve como lema “A Vida é a melhor escolha”. O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é 10 de setembro, mas as iniciativas acontecem o ano todo.

A secretária de educação, Eliciana Bezerra, junto com sua equipe adequou a programação para atender as especificidades de cada escola.

Na creche Maria Madalena houve um momento de descontração no dia 27 de setembro, com as crianças para brincar e dançar. Conduzido pela Coordenadora, Alexsandra Ramos, os professores e a educadora física Jardânia Ramos.

Nas escolas da Sede: Raimundo Esmero de Sousa, houve palestra com a psicóloga Dra. Graça Moura, que teve como tema “eu e as emoções” abordando sentimento e emoções como: raiva, a alegria, o medo, o afeto, amor e tristeza.

Na Escola Moisés Bezerra, também foi realizada a palestra com Dra. Graça, além de outra palestra sobre os fatores de proteção, de risco, e o histórico do setembro amarelo, frases de alerta concernente ao suicídio, ministrada pela psicóloga Dra. Debora Sá.

Nas escolas Felix Barbosa da Silva, Belchior Barbosa da Silva e Antônio Ferreira de Oliveira a programação teve como principal temática a valorização da vida conduzida pela psicopedagoga Antônia Perpetua, que focou na discussão do auto cuidado, resgate da autoestima, o bem estar físico e mental e social, o incentivo aos estudos e a importância de saber ouvir, bem como aprender a pedir ajuda. Além de um momento com a educadora Física e professora de Dança Alessandra Silva como incentivo a atividade física como resgate da autoestima.

Na Escola Cicero Barbosa da Silva houve uma conversa sobre o tema do suicídio conduzida pela Diretora Maria Gorete.

Algumas das escolas além de trabalhar a temática do setembro Amarelo, realizaram em concomitantemente atividades do Dia Mundial do Trânsito e de preservação e cuidados do meio Ambiente.

Publicidade

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS