Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeitura de Caridade realiza entrega de tablets para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira, 07 de outubro, a entrega de novos Tablets aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS.

Esta ferramenta já é utilizada no dia-a-dia dos profissionais desde 2018, mas foi necessário a substituição para novos aparelhos, devido alguns apresentarem problemas. Os novos Tablets entregues tem uma configuração moderna que dará mais agilidade no trabalho dos mesmos. Todos os aparelhos contam com o Sistema da Atenção Básica, que é alimentado pelos ACS(s) durante as visitas, onde os dados são lançados diretamente no sistema.

Na oportunidade do momento também se comemorou o dia do Agente Comunitário de Saúde que foi dia 04 de outubro.

A Secretária de Saúde Claudia Carvalho iniciou o momento parabenizando os ACS(s) pelo seu dia e agradeceu a cada um pelo trabalho prestado junto ao município que é de grande relevância para população, sendo essenciais na defesa da saúde e da vida da nossa comunidade.

Seu Celestino, um dos Agentes Comunitários de Saúde, em nome dos demais ACS, agradeceu a toda equipe da saúde pela disponibilidade de sempre, pelas melhorias que sempre vem trazendo, pra que possam fazer um trabalho com excelência.

Estavam também presentes a Coordenadora da APS, e enfermeiras que trabalham nas Equipes de Estratégia de Saúde da Família que também parabenizaram os ACS pelo seu dia enfatizaram a importância fundamental do papel do ACS.

Em seguida foram entregues os tablets e uma agenda como lembrancinha para cada um e servido um café da manhã.

Publicidade

Fonte: Sertão Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS