Connect with us

Bocaina

Educação de Bocaina distribui kits de merenda e entrega atividades escolares; fotos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina iniciou nesta sexta-feira, 07 de maio, a distribuição dos kits de merenda escolar para alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação aconteceu na sede da secretaria, situada na praça Cícero Gomes, no Centro.

De acordo com a secretária de Educação, Simone Granjeiro, nesta primeira etapa foram distribuídos para os alunos matriculados nas escolas Zezé Leal e Urbano Leal, na sede do município. Os kits de merenda foram adquiridos através do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Bocaina.

Na próxima segunda-feira, durante manhã e tarde, serão contemplados os estudantes das seis escolas na zona rural de Bocaina das localidades: Malhada, Agrovila, Morrinhos, Lagoa do Cajueiro, Batedor e Nova Varjota.  “Serão contemplados todos os alunos, tanto da zona urbana quanto da zona rural”, afirmou.

Paralelo a ação, foram entregues as avaliações que estão sendo feitas de forma remota devido a pandemia do coronavírus para pais e responsáveis de alunos. Simone explicou também que o município avalia a possibilidade de retorno das aulas presenciais para o segundo semestre.

“Além da entrega dos kits e atividades, estamos fazendo uma sondagem para saber se os pais querem ou não a volta dos alunos de forma presencial. Então, devido ao tempo de pandemia não podemos tomar essa decisão sem antes conversar com os pais onde muitos querem e outros não. Então fazemos essa enquete para talvez no mês de agosto voltar as aulas presenciais em Bocaina”, explicou.

Publicidade

A secretária em sua avaliação destaca a Educação de forma positiva. “Mesmo em tempos de pandemia, dentro do quadro educacional, estamos bem com os alunos. Bocaina não tem índice de evasão, no entanto, sabemos que o aprendizado dessa forma cai um pouco e não é como se estivéssemos com aulas presenciais porque muitos pais não têm recursos, principalmente os da zona rural”, destaca.

“Então temos essa preocupação junto com Dra. Fátima Sá que sempre está presente ajudando nas tomadas de decisões […] e assim nosso município não deixa a desejar. A Educação de Bocaina está inclusa em todas as plataformas do Governo como o Busca Ativa, ProBNCC, PAR, Tempo de Aprender, Conviva, Mais Alfabetização, Educação Conectada, Projeto Presença, Reforço Escolar, Novo Mais Educação, Olimpíadas de Português e Matemática, Avaliações SAEB, SAEPI e Prova Brasil”, destacou a secretária de Educação Simone Granjeiro anunciando que brevemente todas as escolas da rede de ensino passarão por reforma.

O prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros, destaca que trabalha sempre para incluir Bocaina nos melhores índices de avaliação.

Prefeito Erivelto fala em melhorias para Bocaina

“Nosso trabalho é prol de inclusão do município nos melhores índices do país. No tocante a Educação estamos nas plataformas que a secretária Simone citou graças ao empenho de toda equipe docente e, agora, visando a possível volta às aulas presenciais, mas isso ainda está em trâmite e não tem nada definido. É preciso muito cautela por conta da pandemia. De certo é que vamos trabalhar para o que for melhor para Bocaina dentro das possibilidades”, pontuou o prefeito Erivelto Sá.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS