Connect with us

Fronteiras

Dom Plínio inicia a 3ª Visita Pastoral Missionária em Fronteiras

Publicado

em

O bispo Dom Plínio José, da Diocese de Picos, juntamente com Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Fronteiras, iniciou nesta quinta-feira (09), a 3ª Visita Pastoral Missionária. A par´´oquia tem como pároco o padre Gildo Coelho.

A programação do primeiro dia teve início logo às 06h com a Missa na Igreja Matriz. O ato foi transmitido pela rádio Cultura FM de Picos. Logo em seguida aconteceu a acolhida do bispo Dom Plínio José juntamente com missionários.

Ao longo do dia houve oração de envio dos missionários, visita do bispo com a equipe da paróquia ao colégio Francisca Pereira de Sousa Morais e nos bairros Sagui, Mutirão e Cacimbinha.

Oração da conduzida pela Pastoral do Dízimo
Dom Plinio na escola Francisca Pereira
Dom Plínio no bairro Sagui

Os missionários seguiram em visita nos bairros citados. O bispo Dom Plínio juntamente com a equipe da Paróquia foi até o Hospital Norberto Angelo Pereira.

Equipe da paróquia no Hospital Norberto Angelo

Durante a noite, após a missa no bairro Bela Vista aconteceu o encontro na capela do bairro, sobre o Pilar da Caridade com todas as pastorais.

Lideranças religiosas em frente a capela

O primeiro dia ficou sob responsabilidade do Grupo dos Combatentes, Pastoral da Criança, Pastoral do Dízimo, bairro Ribeirão e bairro Bela Vista.

Nesta sexta-feira, 10 de março, no segundo dia, as atividades iniciaram no mesmo horário. Já entre 09h e 11h30min, o bispo e a equipe da paróquia visitou a U. E. Nossa Senhora de Fátima. Os grupos de pastorais visitaram os bairros Belém, Cohab e Panorama.

Visita na U. E. N. S. de Fátima
Encerramento das visitas pela manhã

No período da tarde desta sexta-feira, 10, foi rezada a oração na capela do Sagrado Coração de Jesus, em Curral Queimado I, seguida das visitas na mesma localidade.

Logo mais as 17h, será celebrada a Santa Missa na mesma capela e depois servido o jantar. As atividades do segundo dia encerram com a Pastoral do Dízimo no Centro Pastoral.

Publicidade

As equipes responsáveis são: Coral de Maria de Jesus, bairro Acampamento, bairro Cachoeirinha, bairro Belém, Pastoral Familiar e ECC.

A 3ª Visita Pastoral Missionária segue até o dia 12 com diversas atividades. A culmiância será às 17h com a celebração da missa.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS