Connect with us

DESTAQUES

Fronteiras ultrapassa média nacional em cobertura de cadastros atualizados do CadÚnico

Publicado

em

A cidade de Fronteiras se destaca no atendimento social através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O município ultrapassou a média nacional estipulada em 73,84% na cobertura de cadastro atualizados do Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o índice atingido na cobertura pelo município é de 86%.

O Cadastro Único (CadÚnico) é um instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como o Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil, entre outros benefícios.

O prazo cadastral dado pelo Ministério da Cidadania foi até o dia 12 de agosto para evitar a suspensão de benefícios no decorrente mês de setembro conforme determinação do MDS.

Quem comemorou o resultado obtido foi o prefeito Eudes Ribeiro.

Publicidade

“Quero parabenizar toda equipe da Secretaria de Assistência Social que é gerida pela primeira-dama Zildênia. É um resultado que mostra o trabalho da gestão de Eudes que quer o máximo de inclusão social, e aproveito aqui para elogiar as equipes dos programas e a coordenadora do Cras, Eudiná Ribeiro”, disse.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Zildênia Ribeiro, também falou sobre o índice e demonstrou satisfação com o resultado.

“É um resultado muito bom para nossa cidade, e isso mostra o quanto nós estamos trabalhando para promover qualidade de vida com a atualização cadastral que é de grande relevância para a permanência do benefício aos assistidoss. Parabenizo aqui todos os profissionais da secretaria que demonstram sempre muito empenho”, destacou Zildênia.

A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Eudiná Ribeiro, também comentou.

“É sinônimo que estamos trabalhando sempre para atender as determinações do Ministério da Cidadania e desde já destacar aqui o comprometimento da gestão do prefeito Eudes, a preocupação da secretária Zildênia e a competência da equipe. Então é motivo de orgulho e enfatizo aqui responsabilidade social que Fronteiras tem”, comentou.

Da esq.: p/ dir.: Nilda (operadora de sistema), Lara (auxiliar administrativa), Kaline (entrevistadora do Auxilio Brasil), Ana Cândida (entrevistadora do Auxilio Brasil) e Marina (operadora de sistema)
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS