Connect with us

Fronteiras

Segundo dia da VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fronteiras conta com salas expositivas

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente, com o apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar, realizou nos dias 24 e 25 de novembro, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no município de Fronteiras.

O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e teve como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Reprodução Folha Atual

A conferência teve início na noite desta quinta-feira, 24, com a formação da mesa de honra, seguida pela abertura oficial conduzida pelo presidente do CMDCA, e pela fala do prefeito Eudes Ribeiro, e demais autoridades presentes.

Logo após, foi realizada uma apresentação cultural através do grupo de crianças Crescendo com Cristo da Assembleia de Deus, e a Leitura do Regimento Interno da Conferência Municipal.

Reprodução Folha Atual

Em seguida, foi feita a abertura das salas expositivas com mostra dos trabalhos e oficinas referentes aos programas socioassistenciais desenvolvidos com crianças e adolescentes do munícipio.

Salas expositivas das ações foram montadas

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, a conferência teve continuidade com uma palestra magna através da Assistente social e assessora, Ana Priscielly, sobre a temática trabalhada no evento.

Publicidade
Reprodução Folha Atual

Logo após, foram realizados trabalhos em grupos para elaboração de propostas de estratégias por eixo.

A conferência foi encerrada com as apresentações das propostas elaboradas nos grupos de trabalhos, formados pela plateia presente.

Reprodução Folha Atual

O prefeito Eudes Ribeiro participou do segundo dia de atividades, em entrevista, ele falou de sua alegria com o evento e a importância dele.

“Eu estou muito feliz pela realização dessa conferência, pois através dela são abordados assuntos importantes para as crianças e adolescentes do nosso munícipio, e como prefeito espero realizar ações e projetos que contribuam para melhorar cada vez mais a cidade de Fronteiras. Espero que com a ajuda dos profissionais da assistência social e de todos os segmentos da sociedade possamos superar as dificuldades e buscar medidas que ajudem no desenvolvimento das crianças e adolescentes”, disse o prefeito.

Reprodução Folha Atual

O presidente do Conselho Municipal das Crianças e dos adolescentes (CMDCA), Matheus Sousa, falou sobre a importância da conferência para a continuidade de trabalhos em prol das crianças e adolescentes.

“Esse é um evento que o munícipio realiza com o objetivo de trazer propostas e intervenção para fazer a garantia de direitos de crianças e adolescentes que vão perpetuar durante os próximos anos. Conferências como essas trazem um trabalho que já vem sendo desenvolvido e buscamos com isso ampliar o que já vem sendo feito no munícipio”, disse o presidente.

Reprodução Folha Atual

A secretária de Assistência Social, Eudiná Ribeiro, falou sobre os resultados positivos que o munícipio vem alcançando. Ela ainda agradeceu o apoio que o prefeito Eudes Ribeiro tem dado a equipe da assistência.

“Estamos aqui buscando desenvolver ações que tragam benefícios e segurança para as nossas crianças e adolescentes, e embora nós tenhamos passado por momentos difíceis devido a pandemia da Covid-19, continuamos firmes e trabalhando questões importantes e que visam melhorar a situação das crianças do munícipio. Temos contado com o apoio do prefeito Eudes e demais gestores, o que tem ajudado para que o munícipio tenha resultados muito positivos”, disse a secretária

Reprodução Folha Atual

Estiveram presentes durante o evento, o prefeito Eudes Ribeiro; a primeira dama e secretária de Educação, Zildênia Ribeiro; a secretária de Juventude, Maria Alice Bezerra e a Mobilizadora do NUCA, Michele Paiva; a secretária de Assistência Social, Eudiná Ribeiro; o presidente do Conselho Municipal das Crianças e dos adolescentes, Matheus Sousa; a articuladora do Selo Unicef, professora Inácia Ribeiro; assistente social e assessora do município, Ana Priscielly, além das crianças, adolescentes e familiares.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS