Assistência Social de Geminiano promove projeto Páscoa Itinerante e distribui 300 ovos de chocolate
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/04/21

Assistência Social de Geminiano promove projeto Páscoa Itinerante e distribui 300 ovos de chocolate

A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no final do mês de março, a projeto “Páscoa Itinerante” com crianças assistidas pelo programa Criança Feliz e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Foram distribuídos ao todo 300 ovos de páscoa, sendo deste total, 200 para crianças do Programa Criança Feliz e 100 para os pequenos assistidos pelo SCFV.

As equipes do Criança Feliz e do SCFV foram pessoalmente entregar nas residências das famílias atendidas pelos programas, tanto na sede como também nas comunidades Baixio de Geminiano, Baixio da Cacimbinha, Cacimbinha, Assentamento União, Assentamento Barreiros, Assentamento Serra Branca, Muquém, Milhaes, Samambaia, Assentamento Agrovila, Ambrósio, Lago do Tabuleiro, Cantinho, Carnaúba e Uberlândia. Já os ovos para às crianças do SCFV foram entregues na zona urbana do município.

A Secretaria de Assistência Social de Geminiano, Kelcylândia Araújo, destacou que no evento itinerante foram adotadas as medidas preventivas à Covid-19.

“Todas as ações aconteceram levando em consideração as normas da Organização Mundial de Saúde, onde os visitadores e orientadores sociais utilizaram Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e álcool em gel. Agradecemos todo apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Erculano Carvalho, que não mediu esforços para contemplar ações junto às famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social”, disse a secretária.

A secretária ainda enfatizou que o momento foi de suma importância para pleitear o calendário social da pasta, onde as crianças e os cuidadores, nos lares, deram continuidade às atividades.

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 12282 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

Caridade do Piauí

Prefeitura de Caridade do Piauí inicia trabalho de recuperação das estradas vicinais

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Obras, está realizando um amplo trabalho de recuperação das estradas vicinais do município. Devido ao período chuvoso na região, as

Picos

Horário de funcionamento de bancos é alterado após assaltos na região de Picos

A onda de assaltos no interior do Piauí fez com que fosse alterado o funcionamento dos caixas de autoatendimento de agências bancárias em Picos, a 306 km de Teresina. A

GERAL

Piauí vai fechar o ano com déficit de R$ 44 milhões, afirma secretário

O Estado vai fechar o ano de 2014 com um déficit de pelo menos R$ 44 milhões na arrecadação estadual. Este é o valor do montante de débitos de ICMS,