Connect with us

Geminiano

Assistência Social de Geminiano promove projeto Páscoa Itinerante e distribui 300 ovos de chocolate

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no final do mês de março, a projeto “Páscoa Itinerante” com crianças assistidas pelo programa Criança Feliz e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Foram distribuídos ao todo 300 ovos de páscoa, sendo deste total, 200 para crianças do Programa Criança Feliz e 100 para os pequenos assistidos pelo SCFV.

As equipes do Criança Feliz e do SCFV foram pessoalmente entregar nas residências das famílias atendidas pelos programas, tanto na sede como também nas comunidades Baixio de Geminiano, Baixio da Cacimbinha, Cacimbinha, Assentamento União, Assentamento Barreiros, Assentamento Serra Branca, Muquém, Milhaes, Samambaia, Assentamento Agrovila, Ambrósio, Lago do Tabuleiro, Cantinho, Carnaúba e Uberlândia. Já os ovos para às crianças do SCFV foram entregues na zona urbana do município.

A Secretaria de Assistência Social de Geminiano, Kelcylândia Araújo, destacou que no evento itinerante foram adotadas as medidas preventivas à Covid-19.

“Todas as ações aconteceram levando em consideração as normas da Organização Mundial de Saúde, onde os visitadores e orientadores sociais utilizaram Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e álcool em gel. Agradecemos todo apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Erculano Carvalho, que não mediu esforços para contemplar ações junto às famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social”, disse a secretária.

A secretária ainda enfatizou que o momento foi de suma importância para pleitear o calendário social da pasta, onde as crianças e os cuidadores, nos lares, deram continuidade às atividades.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS