Connect with us

Geminiano

Assistência Social de Geminiano realiza oficina educativa e entrega kits de enxovais para gestantes

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira, 26 de abril, uma oficina educativa e entregou kits de enxovais para gestantes atendidas pelo Programa Criança Feliz.

A oficina foi ministrada pelo psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Geminiano, Italo Alves, e teve o seguinte tema “Existe vida após a chegada do bebê”.

O psicólogo do CRAS de Geminiano, Italo Alves, comentou sobre os temas abordados ao longo da oficina educativa. Segundo ele, é importante que se trabalhe os sentimentos e as limitações impostas pela sociedade.

“Realizamos mais uma ação do Programa Criança Feliz, enquanto psicólogo do Cras, eu tentei abordar sobre a vida após a chegada do bebê. Trabalhamos as inquietudes, mitos, verdades e a necessidade do compartilhamento de responsabilidade após a chegada do bebe. Também é importante que a gente trabalhe os sentimentos positivos que são vivenciados e as limitações que a sociedade impõe diante do que estamos vivendo”, frisou.

Segundo Italo Alves, cuidar da saúde mental no período de gestação é fundamental para que as mães estejam preparadas para a chegada de um novo membro na família.

“Outro ponto debatido na nossa oficina educativa foi a importância do cuidado com a saúde mental, pois quando se fala de gestação, sobre a chegada de um novo integrante familiar, grande parte das famílias se preparam tratando somente da saúde física, e enquanto profissional da saúde mental eu falei sobre a importância da rotina e do cuidado com pensamentos, sentimentos e emoções”, explicou.

De acordo com a supervisora do Programa Criança Feliz em Geminiano, Ariadne Moura Gomes, a ação teve como principal objetivo o fortalecimento do núcleo familiar.

Publicidade

“O objetivo desta ação foi de orientar as gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz, frisando a importância de fortalecer o núcleo familiar desde o primeiro momento que é a gestação. É importante mostrar para as nossas usuárias que estamos com elas nesse período em que sabemos que as mesmas precisam de muito cuidado e atenção. Aproveitamos o momento para fazer a entrega de alguns dos kits natalidade, mas mostrando que o intuito principal do programa é fortalecer e ampliar os vínculos familiares”, afirmou.

Em Geminiano, além de ações como essa, o Criança Feliz realiza o acompanhamento constante das mães e crianças que integram o público atendido no município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS