Connect with us

Geminiano

Secretaria de Agricultura distribui 20 mil alevinos de tambatinga e fortalece a piscicultura em Geminiano

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu na última sexta-feira, 02 de junho, 20 mil avelinos de tambatinga para piscicultores do município. A ação visa o fortalecimento da cadeia produtiva no município.

De acordo com o secretário de Agricultura de Geminiano, Edmundo Sousa, foi feita a solicitação junto a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e o pedido foi atendido.

“Solicitamos da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar 20 mil alevinos para contemplar a cadeia produtora de peixes do nosso município. Geminiano foi contemplada com esses 20 mil alevinos, o prefeito Erculano destinou recursos para que pudéssemos está indo a Nazária retirar os peixes e cada piscicultor recebeu um mil alevinos”, afirmou.

Edmundo Sousa também comentou sobre os critérios adotados para que os produtores pudessem receber os alevinos. Segundo ele, a ação fomenta a produção e o desenvolvimento da piscicultura no município

“O principal critério adotado é que cada piscicultor tenha o suporte para está criando os alevinos, e a Secretaria de Agricultura irá fazer o acompanhamento técnico, então nós analisamos a ação com bons olhos, pois fomenta a produção, o desenvolvimento da agricultura familiar, e sobretudo, é uma ação concreta para fortalecer os nossos produtores”, frisou.

O secretário de Agricultura de Geminiano ainda agradeceu ao prefeito Erculano Carvalho pelo incentivo a agricultura familiar e ao deputado Limma e a secretária Rejane Tavares.

“Agradeço aos produtores, de todas as nossas cadeias produtivas, parabenizo o prefeito Erculano pela ação focada na agricultura familiar, também agradeço ao deputado Limma e a secretária Rejane Tavares”, agradeceu.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS