Connect with us

Ipiranga do Piauí

Em Ipiranga, mulheres realizam protesto contra o alto índice de violência doméstica no Piauí

Publicado

em

Na última terça-feira, 8 de março, a Organização da Mulher Ipiranguense contra a Violência Doméstica, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Assaripe, realizaram um ato em praça pública contra o alto índice de violência doméstica e feminicídios no estado do Piauí.

O momento ocorreu na Praça da Conceição no Centro de Ipiranga do Piauí.

Na ocasião, foram realizadas rodas de conversas com informações importantes para as mulheres que trataram sobre seus direitos, enfrentamento ao machismo e racismo, assim como, contra a violência de gênero, além de atividade física.

De acordo com a líder feminina e uma das organizadoras do ato, Pauliane Fontes, o momento realizado foi muito importante, pois a luta feminina ajuda na conquista de direitos e espaço na sociedade. Ela ainda comentou que em Ipiranga do Piauí, irão seguir firme na causa.

“As mulheres estão se articulando cada vez mais para conquistarem mais direitos, lutarem contra a violência de gênero e enfrentamento ao machismo e racismo. A importância dos movimentos sociais marca a luta feminina na conquista de direitos e espaço na sociedade. Nós de Ipiranga não nos calaremos e estamos firmes na causa”, afirmou.

Facebook

MAIS ACESSADAS