Connect with us

Itainópolis

ITANÓPOLIS 69 ANOS | Prefeitura leva ações do ‘Itália em Movimento’ para o povoado Várzea Grande; veja fotos

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, a Prefeitura Municipal de Itainópolis levou serviços da ação ‘Itália em Movimento’ para a comunidade Várzea Grande, zona rural do município.

A ação aconteceu na Quadra Poliesportiva do povoado e contou com a presença do prefeito Miguel Rodrigues; da primeira-dama e secretária de Educação, Maria do Socorro; do vice-prefeito João Batista; da presidente da Câmara Municipal, Remédios; de vereadores e secretários da administração municipal.

Na oportunidade, foram ofertados serviços pela Secretaria de Assistência Social, dentre eles, atualização do Cadastro Único, orientação sobre o Bolsa Família, apresentação dos conselhos municipais, serviços ofertados pelo CRAS e pelo Programa Criança Feliz, corte de cabelo, unhas e sobrancelhas e bate papo com psicólogos.

Já a Secretaria Municipal de Saúde ofertou os seguintes serviços: teste de glicemia, verificação da pressão arterial, tipagem sanguínea, teste de HIV, teste de Hepatite B e C, teste de sífilis, orientações sobre hanseníase, tuberculose, câncer de pele, orientações nutricionais, serviços de fisioterapia, cuidados com a saúde bucal e oficina de primeiros socorros com o SAMU.

Em seu pronunciamento, a secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues, destacou as ações realizadas pela pasta no Itália em Movimento.

“Agradeço a presença de todos nesse momento alusivo as festividades de aniversário do nosso município. Pelo segundo ano consecutivo, o povoado Várzea Grande é contemplado com ações do Itália em Movimento, onde, na Assistência Social, beneficiamos a nossa população com informações sobre o Cadastro Único, Bolsa Família, prestamos serviços e ofertamos oficinas”, frisou.

O secretário de Saúde, Matias Lopes, comentou sobre o momento e agradeceu a parceria com a Secretaria de Assistência Social.

“Para nós é motivo de alegria participar, pelo segundo ano consecutivo, do Itália em Movimento, que é realizado em parceria com a Assistência Social, e leva serviços de saúde e social para a nossa população, então quem ganha com isso é a população”, pontuou.

Ordens de serviços

Publicidade

Durante o momento, o prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, assinou ordens de serviço e anunciou a implantação de uma academia de saúde para o povoado Várzea Grande, bem como, o aperfeiçoamento do sistema de abastecimento do poço tubular da Chapada da Baixa Grande (Campina), com implantação do reservatório de água para melhoria do abastecimento da localidade Várzea Grande.

Na ocasião, o prefeito Miguel Rodrigues também assinou a ordem de serviço para implantação de uma academia de saúde na localidade Piçarra.

Em seu discurso, Miguel Rodrigues comentou sobre as ordens de serviço assinadas. “Assinamos ordens de serviço para melhorarmos o abastecimento d’água da comunidade Várzea Grande, pois sabemos que água é essencial para a vida de todo ser humano. Aqui também autorizamos a implantação de duas academias de saúde, uma para a Várzea Grande e outra para o povoado Piçarra”, garantiu.

A programação alusiva ao 69º aniversário de emancipação política de Itainópolis tem continuidade na noite desta quarta-feira, 31, com apresentações culturais e shows em praça pública com Karlla Thalyta, Forró dos Plays e Vitor Amaral.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS