Câmara de Jaicós elege comissões permanentes e aprova novo horário para realização das sessões
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 27/02/21

Câmara de Jaicós elege comissões permanentes e aprova novo horário para realização das sessões

A Câmara Municipal de Jaicós, realizou nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, a primeira sessão ordinária da atual legislatura. A sessão aconteceu no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, sede do Poder Legislativo Municipal, e foi presidida pelo vereador João Bosco Lima, o Bosquinho.

A sessão teve como pauta principal, a eleição para escolha dos membros das comissões permanentes da Câmara Municipal. Inicialmente foi feito o anúncio dos líderes, sendo que o vereador José Reis foi indicado como Líder do Poder Executivo na Câmara e o vereador Francisco de Lima Rodrigues, o Branco, como Líder da bancada de oposição.

Logo após, a sessão teve prosseguimento com a aprovação do edital e realização da eleição. A votação foi feita separadamente para cada Comissão, através de cédulas impressas, com indicação dos nomes dos vereadores a serem votados e da legenda partidária respectiva.

Após votação, e a devida apuração, o presidente da Câmara, Bosquinho, apresentou o resultado da eleição:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final: Antônio Robert Silveira (Presidente); Divino Macedo de Carvalho (vice-presidente); Dalvenisa da Conceição (membro).

Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira: Dalvenisa da Conceição (Presidente); João Messias da Costa (vice-presidente); Divino Macedo de Carvalho (membro).

Comissão de Urbanismo, Obras e transportes: João Messias da Costa (presidente); Antônio Robert Silveira (vice-presidente); Sirlene Lopes (membro).

Comissão de Educação, Cultura Esporte e lazer: Divino Macedo de Carvalho (presidente); Antônio Robert Silveira (vice-presidente); Sirlene Lopes (membro).

Comissão de Bem – Estar Social, Higiene e saúde Pública: Sirlene Lopes (presidente); Divino Macedo (vice-presidente); e Antônio Robert Silveira (membro).

Comissão de defesa do consumidor, meio ambiente e direitos Humanos: Benedito Alencar (Presidente); Sirlene Lopes (vice-presidente); Antônio Robert (membro).

As comissões são órgãos técnicos que tem a finalidade de examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma ou de proceder estudos sobre assuntos importantes, ou ainda, de investigar fatos denominados do interesse da administração, ou atuar pela consecução de pretensões municipais. Às Comissões permanentes incumbe estudar as proposições e assuntos distribuídos ao seu exame, manifestando sobre eles sua opinião para orientação do Plenário

Durante a sessão ainda foi aprovado o horário de realização das sessões, que agora passarão a acontecer no período da noite, no horário de 19 horas às 23 horas, na sexta-feira.

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 12042 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

Dilma Rousseff venceria eleições no 1º turno no Piauí, diz pesquisa

A presidente Dilma Rousseff (PT) seria reeleita no primeiro turno das eleições gerais deste ano com 59,89% dos votos se as eleições fossem hoje, flagrou pesquisa de intenções de voto

POLÍTICA

Com a volta de João Vicente para disputar o governo, PTB deixará a base governista no início de abril

O governador Wellington Dias (PT) vai disputar a reeleição em outubro, para tentar o quarto mandato, sem o PTB na composição de sua aliança partidária. O PTB vai deixar sua

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Vereador Chaguinha participa de Confraternização do Progressistas em Teresina

O vereador e presidente do PP em Marcolândia, Chaguinha Ramos, esteve presente nesta sexta-feira, 21 de dezembro, no evento de confraternização do Partido Progressistas (PP), realizado no Jockey Club, na saída