Connect with us

DESTAQUES

Deputados visitam Jaicós e acompanham início das obras de asfaltamento de ruas

Publicado

em

As ações do PRO Piauí chegaram a Jaicós, também conhecida como a ‘terra do galo’, situada a 370 km da capital Teresina. Nesta terça-feira, 31 de agosto, foi iniciada mais uma etapa do projeto de melhoria da infraestrutura urbana, que prevê a implantação 27,900 metros quadrados de pavimentação asfáltica em ruas e avenidas da cidade.  

Ao todo, serão aplicados R$ 1,3 milhão em mobilidade urbana. O investimento é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Agronegócio, e o município de Jaicós, com o apoio do deputado federal Júlio César e deputado estadual Georgiano Neto.

As obras foram iniciadas no centro da cidade, em frente a igreja matriz, um dos cartões postais de Jaicós, e vão chegar a dezenas de ruas em bairros como Serranópolis e Nova Olinda.

Os deputados Júlio e Georgiano chegaram ao município no início da tarde e acompanharam a implantação dos primeiros metros de asfalto ao lado do prefeito Ogilnva Oliveira, o Neném de Edite, do vice-prefeito Wesly Bispo, vereadores, secretários municipais e prefeitos de vários municípios da região.

Deputado Georgiano Neto

“É uma alegria poder retornar à nossa querida Jaicós, uma cidade que nos recebe de braços abertos, e hoje poder participar do início dessa importante obra. Já fizemos 21 mil metros quadrados de asfaltamento, e hoje estamos iniciando mais, totalizando quase 50 mil metros de asfalto nas vias urbanas de Jaicós. Calçamento já perdi a conta do quanto destinamos. Aqui, através do do nosso mandato, em parceria com o Governo do Estado, com o deputado Júlio César, temos um conjunto de ações que traz desenvolvimento, faz a cidade de Jaicós avançar e que ajudam a melhorar a vida das pessoas”, disse Georgiano Neto, elencando algumas dessas ações.

Deputado Júlio César

O deputado federal Júlio César elogiou o prefeito Neném de Edite e manifestou seu contentamento em ver os recursos destinados ao município sendo aplicados para o bem estar da população.

“Nós temos orgulho de representar o Piauí, de representar Jaicós, e mais orgulho ainda, de fazer essa política de resultados chegar em todos os municípios que nós representamos, e aqui é um exemplo disso, pois temos um gestor comprometido, com quem já acumulamos muitas ações em favor do seu povo”, disse.

Prefeito Neném de Edite

“Estou muito feliz. Hoje estamos iniciando mais uma ação da nossa gestão, em parceira com os nossos deputados e o Governo do Estado. São mais de 27 mil metros quadrados de asfalto, uma obra que vai dar uma nova visão para nossa cidade, melhorar no aspecto de organização, limpeza e mobilidade”, disse o prefeito Neném de Edite.

O gestor destacou a importância das boas parcerias para o sucesso da sua gestão, e agradeceu. “Só tenho a agradecer aos nossos parceiros, que tem contribuído com a nossa gestão desde o primeiro momento, tem cumprido com os compromissos com o município e a população e nos ajudado a tornar Jaicós um lugar cada dia melhor”, pontuou.

Publicidade

Presentes

O evento foi bastante prestigiado por lideranças polícias locais e da região e de outros municípios. Dentre outros, os prefeitos Antoniel Sousa, o Toninho (de Caridade), Joaquim Júlio (de Paulistana), Paulo Sérgio (de Acauã), Márcio Moura (de Simplício Mendes), Joaquim Neto (de Patos), Gedelânio Rodrigues, o GD (de Jacobina), Rivaldo Carvalho (de Massapê), José Valdinar (de Padre Marcos), Filipe Gonçalves (de Caldeirão Grande), Dr. Tico (de Campo Grande), Alcimiro Pinheiro, o Mirim (de Conceição do Canindé), Luís José (de Francisco Santos), Eudes Ribeiro (de Fronteiras), e Admaelton Bezerra (de São José do Piauí).

Pavimentação é prioridade

A pavimentação, seja poliédrica ou asfáltica, tem sido uma prioridade da gestão do prefeito Neném de Edite. Quando assumiu a gestão em 2017, de acordo com um levantamento realizado, a cidade de Jaicós tinha pouco mais de 30% das ruas com calçamento no perímetro urbano.

“Era um clamor da população de Jaicós. Havia um déficit muito grande e a gente precisava mudar essa realidade. Então, colocamos como uma das prioridades da nossa gestão. Fizemos os projetos, buscamos os recursos, aplicamos, e hoje temos outra realidade. Já fizemos muito, temos obras em andamento e mais ainda por vir. Acredito que no término dos nossos dois mandatos, Jaicós vai estar quase toda pavimentada”, pontuou o prefeito.

Neném de Edite informou que tem mais de 13 mil metros quadrados de calçamento para o bairro João Melé, além de mais 14 mil metros quadrados de asfalto via Governo do Estado, e um milhão de reais destinados pelo senador Ciro Nogueira também para asfalto.

Publicidade

“Tem obras nossas, outras conseguidas pelos vereadores do nosso grupo político. Estamos todos comprometidos em fazer o melhor por Jaicós”, afirmou Neném.

Mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS