Connect with us

Jaicós

Educação de Jaicós promove aulão com alunos de 5º e 9º ano em preparação para a prova SAEB

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Educação e Projeto Borboleta, promove nesta segunda-feira (29), um aulão para alunos das turmas de 5º e 9º ano, que participarão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB.

O aulão acontece durante todo o dia, atendendo a diferentes turmas em cada turno. No total, cerca de 400 alunos, das escolas das zonas urbana e rural, participaram do aulão.

As aulas, que são voltadas para as disciplinas de Português e Matemática, acontecem simultaneamente, nas escolas Padre David e Francisco Crisanto, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), e no auditório da Secretaria de Assistência Social.

Os ministrantes são Samara Rocha e Joyce (5ºano) e Nonata Viana e Paulo Rodrigues, 9ª ano, professores que integram a equipe do projeto Borboleta.

Em entrevista ao Cidades Na Net, o secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua, Tontonho, disse que o intuito principal, é melhorar a qualidade da educação. “Principalmente em virtude do ano letivo ter sido conturbado, com aula remota, depois passando a ter aula híbrida, o objetivo principal desse aulão é dar um reforço aos alunos, para que possamos conseguir manter a nossa nota do IDEB ou melhorar. Esperamos não somente uma boa nota, pois não prezamos somente por isso, mas queremos que a qualidade da educação venha a melhorar cada vez mais”.

Ele também agradeceu a equipe do Projeto Borboleta. “O projeto Borboleta contribui muito para o desenvolvimento da educação de Jaicós e a gente só tem a agradecer a Ruthneia e a equipe dela. Vamos conversar e esperamos continuar com o projeto para o próximo ano”.

O gestor da Educação ainda informou que as provas estão agendadas para acontecer no município nos dias 1, 2 e 7 de dezembro.

Sobre o Saeb

Publicidade

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS