Connect with us

Jaicós

Ex-vice-prefeito de Jaicós falece aos 105 anos; Prefeitura e Câmara divulgam nota de pesar

Publicado

em

Jaicós perdeu mais um ilustre filho. Faleceu por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (14), de causas naturais,  em Teresina, o jaicoense Raimundo Mendes de Carvalho, seu “Mundico”, como era mais conhecido, aos 105 anos de idade.

“Mundico” foi comerciante e político, tendo exercido o cargo de vice-prefeito na gestão do prefeito Francisco Crisanto de Sousa. Na época, conseguiu um feito histórico, obteve mais votos do que o candidato a prefeito. Também foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Jaicós por quatro anos.

Ele casou-se com Maria Granja de Carvalho em 02 de fevereiro de 1937, com quem conviveu por 79 anos, constituindo juntos uma família composta por 18 filhos, que deu origem a 43 netos, 39 bisnetos e 02 tetranetos.

Em sua brilhante trajetória “Mundico” deixou marcas profundas em Jaicós, tanto na cena política, cultural, social, quanto em gestão pública. Começou suas atividades profissionais sempre no mercado informal, como mestre de obras, seleiro, comerciante, feirante e tantos outros.

O corpo está sendo velado na residência do mesmo, no bairro Mafuá, em Teresina. O sepultamento será as 17 horas.

Publicidade

Notas de Pesar

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Jaicós divulgaram uma nota de pesar lamentando o falecimento e prestando solidariedade aos familiares. Veja:

É com grande pesar que a Câmara Municipal de Jaicós manifesta suas condolências a todos os familiares e amigos do ex-presidente desta Casa, Raimundo Mendes de Carvalho, pelo seu falecimento ocorrido hoje.

A Câmara de Jaicós, por meio de seu Presidente, João Bosco Lima, o Bosquinho, todos os Vereadores e funcionários desta Casa, lamentam com profundo pesar o falecimento do Excelentíssimo Ex- vereador.

Deixamos aos familiares e amigos nossos mais sinceros pesares, e esperamos que encontrem em Deus a força necessária para superar a dor da perda. Seu Mundico foi um grande homem com inúmeros feitos por este Município e por seu povo!

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS