Connect with us

Jaicós

Jaicós se destaca e Neném de Edite é finalista na etapa estadual do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Publicado

em

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, está entre os 51 gestores do estado do Piauí, que estão concorrendo como finalistas na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) reconhece e divulga gestores públicos que tenham elaborado projetos e implementado ações com foco no desenvolvimento e competitividade dos pequenos negócios que tenham contribuído para o crescimento econômico e social de seus municípios.

O município de Jaicós se destacou com o projeto inscrito na categoria “Marketing Territorial e Setores Econômicos”. Os projetos desta categoria objetivam identificar as vocações e potencialidades dos territórios, apoiar setores estratégicos e fortalecer sua atratividade a fim de consolidar vantagens competitivas na atração de fluxos econômicos, fomentar a economia local e sustentar o processo de desenvolvimento.

Na região, além de Jaicós, também são finalistas as cidades de Fronteiras, Ipiranga do Piauí, Paulistana, Pio IX, Santo Antônio de Lisboa, São João do Piauí, São José do Piauí, Simplício Mendes e Vera Mendes.

A solenidade de divulgação e premiação dos vencedores da etapa estadual da XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), será realizada no dia 9 de junho. Os vencedores estaduais se qualificam, automaticamente, como finalistas nacionais.

Publicidade

Durante a solenidade de divulgação dos vencedores da etapa estadual do prêmio, ocorrerá ainda uma palestra sobre Desenvolvimento Territorial, mostrando a importância e os benefícios da implementação de uma política voltada para o avanço dos municípios piauienses.

A palestra será proferida pelo consultor na área de Gestão de Políticas Públicas e Desenvolvimento Local e Regional, Arnaldo Júnior Farias Doso, que já ocupou o cargo de prefeito de Cabaceiras (PB), tendo sido na época vencedor da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Região Nordeste e do Prêmio Gestão e Cidadania da FGV/BNDES, como uma das cinco melhores experiências de gestão inovadora do país.

Facebook

MAIS ACESSADAS