Connect with us

GERAL

JAICÓS | Secretaria de Assistência Social beneficia gestantes com entrega de enxovais

Publicado

em

Gestantes do município de Jaicós, foram beneficiadas com uma importante ação, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. As futuras mamães foram contempladas com a entrega de enxovais.

Durante este mês de março, a secretaria entregou 7 kits para gestantes, residentes nas zonas urbana e rural do município.  Os enxovais entregues são compostos por banheira, e itens como toalha infantil, fraldas de pano e roupinhas.

Segundo a secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira, a ação é de suma importância, e ajuda na preparação das gestantes para a chegada de seus filhos.

As gestantes que receberam os kits fazem parte do programa Criança Feliz, que além de ações como essa, realiza o acompanhamento constante das mães e crianças que integram o público atendido no município.

Passe Livre

Neste mês, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou também a entrega de passe livre,  benefício que faz parte de um programa do Ministério da Infraestrutura que garante o acesso gratuito ao transporte coletivo.

Publicidade

Idosos e pessoas com deficiência física, mental, auditiva, visual, múltipla, com ostomia ou doença renal crônica, de baixa renda, tem direito ao Passe Livre.  O Passe Livre Cultura, Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Interestadual e também a Carteira do Idoso, podem ser emitidas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS