Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Vereador diz que Delegacia não tem condição de funcionamento e reivindica reforma

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão ordinária realizada excepcionalmente nesta terça-feira, 17, um Requerimento de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho (PSB), presidente da Casa, solicitando melhorias no prédio da 13ª Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Jaicós.

O Requerimento é direcionado ao Governador do Estado do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, e ao secretário de Estado da Segurança Pública, o deputado federal Fábio Abreu Costa.

Segundo argumentou o vereador, o prédio onde funciona a Delegacia de Polícia Civil em Jaicós está em condições precárias, sem nenhuma condição de funcionamento, com más instalações e acomodações e falta de higiene pessoal.

“Os funcionários e os presos reclamam dessa situação, pois estão sendo tratados como verdadeiros animais. O mal cheiro dos banheiros e o prédio em ruínas, trazendo risco a saúde de quem por ali necessita ficar”, diz o Requerimento.

Delegacia de PC em Jaicós

Delegacia de PC em Jaicós

No mesmo Requerimento, o vereador Divino solicitou a aquisição de material administrativo, equipamentos e outras melhorias necessárias para que os servidores da polícia judiciária possam prestar um trabalho a contento.

Publicidade

Atualmente, a Delegacia de Jaicós atende a uma população de oito municípios. Além da sede, integram a área do 13º DP os municípios de Patos do Piauí, Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, Francisco Macedo, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS