Connect with us

DESTAQUES

MP instaura procedimento para acompanhar falta de abastecimento de água em Jaicós e cobrança abusiva

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Jaicós, instaurou Procedimento Administrativo, com o intuito de acompanhar o cumprimento de exigências por parte da empresa Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), com relação ao serviço prestado no município de Jaicós.

O procedimento foi instaurado após ofício encaminhado a Promotoria de Justiça, pela Presidência da Câmara Municipal de Jaicós, noticiando e solicitando providências quanto a falta de abastecimento de água na cidade, bem como a cobrança abusiva de valores nos talões dos usuários, mesmo não consumindo.

Na Portaria, o Promotor de Justiça Sebastião Jackson Santos Borges, considerou que, as práticas noticiadas, constituem-se, em tese, infração às boas práticas de relação de consumo.

O MP determinou a autuação da empresa, acompanhado de cópia do ofício recebido no SIMP, além do encaminhamento de cópia da Portaria e solicitação de apoio ao Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

No ofício encaminhado à promotoria, a presidência da Casa Legislativa, explicou que, devido à ausência de uma adutora que sirva à cidade, bem como a escassez de chuvas, que ocasionou a inviabilidade do açude municipal de abastecer a cidade, levando-o a nível extremamente baixo, todo o município enfrenta dificuldades básicas relacionadas ao consumo de água”.

Publicidade

“Para sanar a problemática, a Agespisa perfurou alguns poços, mas como estes não tem
vazão suficiente, a população sofre com a falta de água, que por vezes parece seletiva. Outro problema latente que a população enfrenta é a cobrança abusiva de valores nos talões de água, mesmo não a consumindo” completa.

No documento, ainda foi informado que vários requerimentos foram encaminhados aos responsáveis da Agespisa, administração governamental, mas estes, nunca foram respondidos.


Francisca de Manin quer suspensão de taxas da Agespisa para moradores que não estão recebendo água em Jaicós

Vereadora Sirlene solicita equipagem de poços em Jaicós e construção de muro em escolas na zona rural

JAICÓS | Vereadora Mocinha quer suspensão da cobrança de contas de água por pelo menos 3 meses

Publicidade

Vereador Benedito Alencar quer ajuda financeira a desportistas para participação em competições fora de Jaicós

Câmara de Jaicós faz duras críticas à Agepisa por falta de água; “É a pior gestão”, diz vereador

JAICÓS | Vereador Bosquinho quer reunião com a Agespisa para esclarecimentos sobre taxas abusivas

JAICÓS | Moradores reclamam de cobrança indevida de taxa de água pela Agespisa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS