Connect with us

Jaicós

Vereador Benedito Alencar quer ajuda financeira a desportistas para participação em competições fora de Jaicós

Publicado

em

O vereador Benedito Alencar da Silveira, quer que seja viabilizada a concessão de ajuda financeira aos desportistas de Jaicós, como forma de apoio e incentivo à participação dos mesmos em competições fora do município de Jaicós.

A solicitação foi feita pelo vereador em Requerimento direcionado ao Prefeito Municipal, Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, e ao secretário de Esportes, Osmildo Oliveira, e aprovado por unanimidade.

Bené acrescentou que deve ser incentivada também a realização de eventos, como peneiras, avaliações e competições de outros esportes, no município de Jaicós. “Atualmente, muitos atletas jaicoenses estão se destacando no cenário desportivo como judô, ciclismo, futebol e dança; muitos destes competindo em nível regional e estadual” completou.

O vereador explicou que o valor repassado seria para pagamento de inscrição ans competições e despesas durante as viagens. “O Poder Executivo poderia entrar com um incentivo, principalmente para os mais carentes de nosso município. A assistência serve para custeio das despesas com transporte, estadia, alimentação e/ou pagamento de taxa de inscrição relacionada às competições. Incentivar os clubes já existentes com aporte financeiro, a fim de participarem de peneiras, avaliações em outros estados”.

Ele ainda destacou que a participação dos desportistas nos eventos, engrandece a cidade. “O esporte é muito importante para manter uma vida saudável. Sem falar que os nossos esportistas sempre levam o nome do município para onde vão competir, engrandecendo ainda mais nossa história. Portanto, pedimos aos gestores competentes que viabilizem esse incentivo, pois todos sairão ganhando com essas ações”.

Assista a sessão completa (Fotos abaixo):

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS