Connect with us

Jaicós

Prefeitura divulga protocolo para retorno de atividades religiosas em Jaicós

Publicado

em

As atividades religiosas no município de Jaicós poderão ser retomadas a partir desta segunda-feira, 27 de julho. A Prefeitura de Jaicós divulgou o Decreto N°31, que autoriza o retorno, e o protocolo com as medidas de segurança que devem ser adotadas.

Conforme o protocolo, o horário de funcionamento será de acordo com as necessidades das instituições religiosas para as celebrações religiosas diárias, abertas ou não ao público em geral, devendo ser respeitado o intervalo de 01:00h (uma hora) entre as celebrações.

As igrejas poderão funcionar com respeito à lotação máxima de 30% da capacidade total do local, bem como distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre uma pessoa e outra e adotando o controle do fluxo de entrada e saída de pessoas. Na hipótese de formação de filas, deve ser respeitado o distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas.

Também deve ser garantida a higienização do local, antes e após a realização de cada celebração religiosa; a oferta permanente de produtos para higienização das mãos, como água e sabão líquido e/ou álcool em gel 70% e a obrigatoriedade da utilização de máscaras pelos frequentadores das celebrações religiosas.

Antes, durante e depois da realização das celebrações religiosas, devem ser evitados apertos de mãos, abraços e outras formas de contato físico e, na medida do possível, deve ser evitada a presença nas celebrações religiosas de fiéis que se enquadrem nos grupos de risco ao novo coronavírus (COVID-19).

Publicidade

No local, deve ser evitado o uso de ar condicionado ou ventiladores para climatização dos ambientes fechados, e todas as portas e janelas devem estar abertas, visando a circulação do ar no local. Os bebedouros, independente do modelo, devem permanecer lacrados, devendo os fiéis serem orientados a levarem sua garrafa de uso individual.

As demais medidas a serem adotadas podem ser conferidas no protocolo:

Clique aqui e confira o protocolo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS