Connect with us

Jaicós

Prefeitura Municipal investe na realização de diversas melhorias no lixão de Jaicós

Publicado

em

Com o objetivo de evitar uma série de problemas à população e ao meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, investiu na realização de diversas melhorias no lixão do município.

A área do depósito de resíduos, que fica situada na localidade Flamengo, a poucos quilômetros da sede do município, recebeu as melhorias como resultado de um Termo de Ajustamento de conduta, firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério Público.

O prazo para a efetuação das melhorias era de seis meses, mas o Governo Municipal, investindo recursos próprios, iniciou a ação com antecedência e os trabalhos já estão sendo concluídos.

Para impedir o acesso de animais e pessoas não credenciadas ao local, o lixão foi cercado e também foram colocados portões. Complementando ação, será feita a fiscalização do acesso ao lixão, sendo impedida a entrada de catadores não credenciados, principalmente de crianças e adolescentes.

Também foram instaladas no local placas de advertência e orientação, alertando a população sobre o impedimento da entrada de pessoas não autorizadas, o perigo advindo das substâncias presentes no local, e a proibição de atear fogo no local e proximidades.

O prefeito Neném de Edite, que esteve acompanhando o andamento do serviço, falou das melhorias. “Colocamos portão, placas de orientação, e fizemos melhorias com o trator de esteira, abrindo novas valetas, e deixando o lixão planeado. O objetivo dessas medidas é controlar o acesso ao lixão e também promover as adequações necessárias no espaço que recebe os resíduos”.

Ele também pediu a colaboração da população para o descarte correto do lixo e respeito as normas. “Agora pedimos o apoio da população, no sentido de se reeducar, e no momento de descartar o lixo, ir até o lixão para deixar, e não jogar no meio do caminho, de forma inadequada. O poder público está fazendo sua parte, mas precisamos da sensibilização e conscientização da população, tanto para o destino correto do lixo, quanto no respeito as normas de acesso ao lixão”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS