Connect with us

Jaicós

Prefeitura paga novo piso salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino de Jaicós

Publicado

em

O Governo Federal anunciou no último dia 16 de janeiro, o reajuste do piso salarial dos professores da rede pública da educação básica. No município de Jaicós, graças a uma gestão feita com compromisso, a Prefeitura Municipal já efetuou o repasse do reajuste nesta sexta-feira (31).

Com o aumento, que foi de 12,84%, os professores da rede pública da educação básica, em início de carreira e jornada de trabalho de 40 horas semanais, de R$ 2.557,73 passam a receber R$ 2.886,24.

O acréscimo está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008, que estabeleceu que o piso salarial dos professores do magistério deverá ser atualizado anualmente no mês de janeiro. A regra está em vigor desde 2009.

O prefeito Neném de Edite, destacou que com organização e planejamento, a gestão conseguiu efetuar o reajuste. “Mesmo diante da crise que o país tem enfrentado, afetando principalmente os pequenos municípios, temos conseguido cumprir nosso papel. Com organização e o planejamento das finanças conseguimos conceder o reajuste e o objetivo é seguir valorizando não somente os professores, mas todos os servidores do nosso município”.

O gestor ainda destacou que a concessão do reajuste é também um incentivo ao professor, que exerce um papel fundamental na educação. “Valorizando o salário dos nossos professores, que são fundamentais na construção de uma educação de qualidade, estamos também incentivando eles a trabalharem cada vez mais por uma educação melhor, que proporcione um futuro promissor para as nossas crianças, jovens e para a nossa cidade” concluiu.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS