Connect with us

Jaicós

Secretaria de Educação de Jaicós promove II Planejamento da Educação Infantil

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, realizou na última sexta-feira (19), o II Planejamento de Educação Infantil com os professores das Creches e Pré-escolas da rede municipal de ensino.

O evento foi realizado na na Creche e Pré-escola O Bolinha, reunindo os professores, coordenadores e diretores das unidades.

Na ocasião foi feita inicialmente a acolhida do público alvo. Logo após, a Coordenadora da Educação Infantil, Maria Aparecida Carvalho e Sousa Almeida, fez a apresentação do “Livro Vivo”, que conta a historinha dos três porquinhos.

Foi realizado também um momento de oficina, com a confecção do Livro vivo apresentado, bem como a elaboração de cartazes “contando com os pirulitos”.

Na oportunidade foi dada a palavra para a formadora do PPAIC, Eliene Helena de Sousa Carvalho, que falou sobre a importância de se dar atenção à questão do racismo estrutural na Educação Infantil. Ela conduziu também um momento de dinâmica com os professores.

Após esse momento foi enfatizado ainda sobre o Projeto O Despertar da Magia da Cantiga de Roda, o qual irá trabalhar as cantigas: O Balão vai subindo, Pirulito que bate bate e Pula Fogueira.


Facebook

MAIS ACESSADAS