Connect with us

Bocaina

Justiça Eleitoral diploma candidatos eleitos de Bocaina; veja fotos

Publicado

em

A Justiça Eleitoral realizou nesta quarta-feira,  16,  o ato de diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes  da cidade de Bocaina. A solenidade aconteceu no Cartório Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral em Picos.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos 2021 a 2024.

Supervisionados pela chefe de cartório Karolina Almeida e o analista judiciário Francisco Varton, os diplomas foram entregues pelo juiz Geneci Benevides que durante seu pronunciamento falou sobre o processo eleitoral no Brasil e, entrevista ao Cidadesnanet.com, destacou a importância do ato de diplomação e sua representatividade para a democracia.

“A diplomação é um dos atos mais importantes que se pratica na democracia porque após uma eleição, ao exercitar o que há de mais importante na democracia em uma nação, é o momento de diplomar aqueles que foram eleitos pela vontade popular. É um ato muito importante ao contrário de entregar apenas de forma banal. É realmente uma concretização de um ato que consolida a democracia. É preciso que seja feito dessa forma para que não haja aglomeração”, salientou o magistrado.

Na solenidade, o prefeito reeleito de Bocaina Dr. Erivelto de Sá Barros, falou sobre o ato de diplomação e na ocasião enfatizou o compromisso com os bocainenses. O gestor foi eleito no dia 15 de novembro com o total de 2.675 votos, o equivalente a 57, 79%. O número representa maioria de 721 votos contra o candidato de oposição Henrique Macedo que obteve 1.954 votos, correspondente a 42,21% dos votos. 

“Aumenta ainda mais minha responsabilidade em ser reeleito prefeito de Bocaina, e por esse reconhecimento do povo aumenta mais a nossa vontade de trabalhar por Bocaina”, destacou Erivelto. “A exemplo disso estamos entregando hoje a obra de calçamento em 500 metros quadrados que era uma reivindicação de muito tempo da população do povoado Balseiro porque em uma ladeira que toda vez que chovia causava erupções e atrapalhava o tráfego. Conseguimos fazer rápido com recursos próprios e hoje vamos inaugurar e entregar essa importante obra”, concluiu o prefeito reeleito de Bocaina.

Publicidade

O vice-prefeito eleito, Gilberto Filho, pela coligação “Unidos por Bocaina” agradeceu ao povo pela confiança e reafirmou compromisso de buscar recursos para Bocaina.

“Esse é um momento de agradecimento a toda população de Bocaina pelo voto de confiança que nos foi dado e também para reafirmamos os compromissos feitos durante a campanha que é de muito trabalho, atrás de recursos para nossa cidade para que possamos desenvolver nosso município cada dia mais”, concluiu o vice-prefeito diplomado Gilberto Filho.

Os candidatos eleitos, diplomados nesta quarta-feira no cartório da 28ª Zona Eleitoral, além do prefeito Erivelto Sá e do vice-prefeito Gilberto Filho, foram os vereadores: Lianaldo Luz Leão; José Airton Cipriano; Jose Marques Filho; Cleudo Nilton de Sousa; Luzimar Luiz de Barros; 1° Suplente: Antônio Filho de Sousa; 2° Suplente: Rodervaldo Antônio de Barros Brito; Domingos Savis de Macêdo; Anderson Rego Vieira; Eriberto da Silva Araújo; 1° Suplente: José Francisco dos Santos; 2° Suplente: Antônia Maria de Moura Brito; Maria Goretti Barros; 1° Suplente: Vando Sampaio Vieira; 2° Suplente: Manoel João de Araújo.

Conteúdo relacionado: Eleitos em Bocaina e Francisco Santos serão diplomados dia 16 de dezembro

Veja mais fotos

Publicidade

            

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS