Connect with us

Marcolândia

Marcolândia é selecionada para apresentação de experiências exitosas em prevenção à obesidade infantil

Publicado

em

A cidade de Marcolândia participou do IV Ciclo de Oficinas do Proteja – Estratégia de Prevenção à Obesidade Infantil.

O município foi representado pelo responsável técnico do Programa Proteja, Severiano Gomes, para apresentação das experiências exitosas em prevenção à obesidade infantil.

Além de Marcolândia, a cidade de Simplício Mendes foi também selecionada para apresentação das experiências.

O IV Ciclo de Oficinas do Proteja é promovido pelo Ministério da Saúde e foi realizado de forma remota envolvendo 65 municípios do Brasil.

O público-alvo do ciclo foram profissionais nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), referência técnica do Proteja no município, setores parceiros, regionais e estados.

Dentre as experiências exitosas de Marcolândia está a valorização da cultura da mandioca, formação com profissionais sobre o aleitamento materno, a defesa de crianças na prevenção da obesidade infantil, entre outras ações.

De acordo com Severiano, o município vem desenvolvendo ações através da Câmara Técnica de prevenção à obesidade infantil.

Publicidade

“Foi de grande valia apresentar as experiências exitosas e estar entre os dois municípios com as melhores ações de proteção à obesidade infantil do estado. Quero agradecer a toda equipe envolvida e ao prefeito, a secretaria de saúde, pela sensibilidade em abraçar a causa. É importante a parceria entre os todos os profissionais para o desenvolvimento de todas as atividades”, concluiu o técnico.   

O Proteja é uma estratégia brasileira intersetorial que tem como objetivo deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para o cuidado e para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças. É uma convocação do Ministério da Saúde a todos os gestores, profissionais de saúde, sociedade civil e parceiros para reconhecer a obesidade infantil como um problema prioritário de saúde pública.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS