De Padre Marcos, prefeito e equipe participam de Encontro Técnico TCE Educação em Picos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 02/11/19

De Padre Marcos, prefeito e equipe participam de Encontro Técnico TCE Educação em Picos

Representantes do município de Padre Marcos participaram nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, em Picos, do Encontro Técnico TCE Educação, evento organizado pela Escola de Gestão de Controle Conselheiro Alcides Nunes (ECG).

O encontro visa capacitar gestores e estimular a participação de alunos, pais e comunidade no dia-a-dia das escolas públicas. As atividades fazem parte do Programa Piauí na Ponta do Lápis, implantado pelo TCE/PI este ano e oficialmente lançado no evento em Picos, com foco na fiscalização, na gestão e na formação.

“Ao mesmo tempo que capacita gestores, diretores, secretários da rede pública para questões recorrentes sobre a fiscalização do Tribunal, o Encontro Técnico TCE Educação visa estimular todos os atores da educação, incluindo alunos e pais de alunos, a fazerem o controle social, o que trará ganhos para todos”, explica a diretora executiva da Escola, Valéria Leal.

O evento aconteceu durante todo o dia no auditório da Câmara Municipal de Picos, com um ciclo de palestras abordando temas importantes como “Gestão Escolar”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado”, “Controle Social na Garantia do Direito à Educação” e “Licitações e Contratos em Educação”.

Na programação do encontro, também houve um debate com participação de Conselheiros, Auditores, Servidores do TCE e Gestores.

De Padre Marcos participaram o prefeito Valdinar Silva, o secretário de Educação, Eraldo Gomes, a supervisora da Rede Pública Municipal de Ensino, Luzimar Carvalho, o assessor jurídico, Drl Felipe Navez, além de servidores que atuam no setor de licitação na Prefeitura Municipal.

O gestor da Educação fez uma avaliação positiva do Encontro e destacou a palestra “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado”, que foi ministrada por Carolline Leite Lima Nascimento, que é auditora de Controle Externo e Chefe de Seção de Fiscalização e Admissão de Pessoal do TCE/PI.

“Esse foi um dos temas que mais nos chamou a atenção, pois é uma preocupação nossa. Estamos com um quadro de professores celetistas no município e, diante disso, a gente veio para entender um pouco melhor sobre esse assunto. O Encontro como um todo nos proporcionou importantes esclarecimentos enquanto gestão, para que nós possamos estar fazendo a coisa certa e que a educação de Padre Marcos continue evoluindo.”, disse Eraldo.

O prefeito Valdinar também enalteceu o evento. “Foi um Encontro positivo onde recebemos informações importante e que vão nos auxiliar na gestão do município de Padre Marcos. A Educação é uma prioridade na nossa gestão, por isso estamos aqui num grupo de seis pessoas da Educação e da Prefeitura somando esforços, buscando mais conhecimento para melhorarmos ainda mais em termos de qualidade do ensino, organização e transparência.”, disse.

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Seduc do Piauí encerra hoje inscrições de concurso público para 3 mil vagas

Termina nesta quarta-feira (16) o prazo para se inscrever no concurso da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (SEDUC) para o cargo de professor e agente superior

Picos

Curso de Direito da Uespi de Picos promove seminário de ciências políticas e traz Eduardo Suplicy

O curso de Direito da Uespi de Picos promoverá entre os dias 07 e 08 de novembro o II Seminário Regional de Ciência Política e Direito Eleitoral: Reforma Política e

GERAL

BB garante que não faltará dinheiro nos caixas

Na última terça-feira (6), primeiro dia da greve dos bancários, o presidente do sindicato da categoria no Piauí, Arimateia Passos, afirmou à imprensa que, caso a greve se estenda pelas