Connect with us

Padre Marcos

Fraternidade Feminina promove ação solidária e consciente no interior de Padre Marcos

Publicado

em

O último domingo, 17 de outubro, foi um dia diferente para a comunidade Pé do Morro, situada na zona rural do município de Padre Marcos. Um grupo de mulheres que integram a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, da Loja Maçônica Boa Esperança, realizaram uma ação solidária e consciente para crianças e mulheres.

A abertura foi realizada pela presidente da Fraternidade, Luzimar Carvalho. O evento, realizado na Igreja Católica da comunidade, teve vários momentos. Para as crianças, em comemoração ao Dia das Crianças, foram distribuídos presentes e lanche, um gesto simples, mas que tornou o dia deles mais feliz.

Para as mulheres da comunidade, um assunto importante foi abordado, a prevenção a dois tipos de câncer que mais acomete a população feminina, de mama e colo uterino, em alusão a campanha “Outubro Rosa”, que busca chamar a atenção para a importância da prevenção e o diagnóstico precoce da doença. O tema foi abordado pela p Jusciana Dias e Ana Meire.

Outro momento bastante aproveitado pelas mulheres foi o bazar, com a distribuição de roupas usadas.

A ação teve o apoio Prefeitura de Padre Marcos, do vereador Antônio Chiquinho, que venerável mestre da Loja Maçônica, que participou da ação, e da agente comunitária de saúde da comunidade, Socorro.

Publicidade

Veja fotos

Publicidade

MAIS ACESSADAS