Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos alcança a base do Calendário de Imunização preconizado pelo Ministério da Saúde

Publicado

em

O município de Padre Marcos, realizou nesta quarta-feira, 01 de Setembro, a vacinação dos jovens dentro da faixa etária de 18 a 24 anos, quando foram vacinados um total de 331 pessoas.

Com isso, o município alcançou a base do Calendário de Imunização Nacional, inicialmente preconizado pelo Ministério da Saúde, que previa a vacinação de toda a população com 18 anos ou mais.


O técnico de sistema da Secretaria Municipal de Saúde, Juvanir Macedo, informou que com o intuito e na tentativa de alcançar o número máximo de vacinados, será realizado na próxima quarta-feira, 08 de setembro, o ‘Dia D de Repescagem de Vacinação’ a todo o público de 18 anos a cima, que por algum motivo, ainda não tomaram a primeira dose da vacina.


A coordenação de imunização, representada pela odontóloga, Ieda Dafny, destacou a responsabilidade da equipe de vacinação, em manter a vacinação em dia.
” Continuamos com responsabilidade e cuidado em vacinar a população no prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde, buscando não atrasar a segunda dose de vacina. Com isso, hoje, 02 de Setembro, damos início a vacinação com segunda dose de todos os professores do município”, explicou a coordenadora.

Publicidade


A secretária de Saúde, Maria Lúcia, disse que o município segue se empenhando para vacinar a população. “Após alcançarmos o número máximo de pessoas que desejam se vacinar com a primeira dose de 18 anos acima, com a realização do Dia de Repescagem, idealizado pela minha equipe, continuaremos dando continuidade a nossa vacinação, com o público abaixo dessa faixa etária, fazendo primeira dose aos nossos adolescentes e continuaremos com o cuidado de não atrasarmos a segunda dose, e mais ainda fazendo a terceira dose que estará chegando nos próximos dias para os nossos idosos”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS