Connect with us

Patos do Piauí

Em Patos do Piauí, equipe estadual e municipal do Criança Feliz participam de reunião para alinhar questões relacionadas ao programa

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 11 de novembro, a equipe estadual de monitoria o Programa Criança Feliz (PCF) visitou o município de Patos do Piauí, localizado a 409 km da capital Teresina, para prestar orientações sobre o funcionamento do programa.

Na ocasião, foi abordado sobre o acompanhamento de visitas domiciliares, público acompanhado, composição da equipe, inserção das visitas no sistema e volume de recursos utilizados, além do funcionamento do comitê gestor municipal.

Durante a visita, a equipe técnica de monitoramento se reuniu com a equipe municipal que atua diretamente no programa Criança Feliz, para alinhar as questões gerais do projeto, a importância da primeira infância para o bom desenvolvimento da criança, entre outros temas.

A reunião contou com a presença da secretária Municipal de Assistência Social, Franciana Carvalho, e da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Francisca Silva.

Criança Feliz

O Programa Criança Feliz busca melhorar os indicadores relativos ao desenvolvimento infantil e é considerado o maior programa de visitação domiciliar para a primeira infância.

O programa é destinado para gestantes, crianças de até três anos com famílias inscritas no Cadastro Único; crianças de até 06 anos com familias beneficiárias do BPC2; crianças de até 06 anos afastadas do convívio familiar; e crianças de até 72 meses inseridas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS