Dois irmãos são eleitos prefeitos em cidades vizinhas no Piauí
Publicado por: | Data: 23/11/20

Dois irmãos são eleitos prefeitos em cidades vizinhas no Piauí

Os irmãos Raimundo Júlio Coelho, de 65 anos, e Joaquim Júlio Coelho, de 59 anos, foram eleitos, no último dia 15 de novembro, respectivamente, prefeitos dos municípios de Queimada Nova e de Paulistana, que são vizinhos.  Ambos são empresários bem sucedidos em seus municípios.

Raimundo Júlio disputou sua primeira eleição em 2008, pelo PPS, quando foi candidato a vice-prefeito em chapa encabeçada pelo então prefeito eleito Celso Amorim. Na eleição seguinte, 2012, ambos foram reeleitos.

Em 2016, Raimundo foi novamente candidato, desta vez, ao cargo de prefeito, sendo eleito pelo Partido Progressistas. E agora em 2020, foi reeleito para o seu segundo mandato como chefe do Executivo Municipal, após vencer o candidato da oposição, Sérgio Airon Nunes Amorim, o Serginho (PSD), com 1.057 votos de maioria.

Já seu irmão, Joaquim da Farmácia, como é conhecido, disputou este ano a sua primeira eleição. Seu nome despontou como o principal na sucessão do prefeito e também empresário, Gilberto Melo, o Didiu, na Prefeitura de Paulistana.

Joaquim foi candidato pelo PSD e teve como principal adversário um nome já conhecido no meio político, o médico Dr. Luís Coelho, que já foi prefeito de Paulistana. O candidato da base venceu com maioria expressiva. Dos 12.837 votos válidos, Joaquim obteve 7.523 votos, o que corresponde a 58,60%. Já Dr. Luís obteve 5.148 votos, o equivalente a 40,10%. A diferente entre os dois foi de 2.375 votos.

 

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Polícia apura se avião que caiu em Teresina fazia transporte de drogas

A Polícia Civil do Piauí acompanha o caso do avião que caiu em Teresina na última sexta-feira (28/08), matando o piloto carbonizado. Em entrevista à TV Cidade Verde, o delegado Odilo

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Caminhão roubado no Maranhão é preso em Picos com carga roubada avaliada em R$ 1,5 milhão

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (7), um caminhão com carga de xampus e desodorantes. O veículo foi roubado no Maranhão com mercadoria avaliada

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

BETÂNIA DO PI | Após ser encontrada, adolescente nega sequestro, diz delegado

Depois de ter sido encontrada, a jovem de 16 anos que estava desaparecida há dois dias e teria sido sequestrada pelo companheiro na cidade de Betânia do Piauí, a 499