Connect with us

DESTAQUES

Desavença entre grupos tem motivados crimes contra a vida em Picos

Publicado

em

Em Picos tem se registrado um aumento nos registros dos crimes contra a vida (homicídio e tentativa de homicídio). Nas últimas semanas um homicídio e duas tentativas de homicídio foram registradas, no bairro São Vicente.

Segundo o delegado titular do 3ª distrito policial de Picos, Agenor Ferreira Lima Júnior, os crimes podem estar correlacionados.

“Inicialmente nós temos realizado diligências no sentido de identificar o autor do homicídio em desfavor do Wesley, mais conhecido como Ventinha. Os vídeos do local do crime que conseguimos localizar apontam que um menor, conhecido como Pão, estaria em companhia da vítima. Dias seguintes o mesmo sofreu uma tentativa de homicídio”, relatou o delegado.

O menor chegou a ser hospitalizado e relatou a Polícia e ao Conselho Tutelar que poderia ter sido confundido.

Ainda segundo Agenor, ainda não se a tentativa de homicídio foi decorrente da participação do mesmo no assassinato ou se pelo fato dele ter presenciado a morte.

Publicidade

O pouco efetivo da Polícia Civil em Picos, tem atrapalhado as investigações, principalmente no que se diz respeito aos homicídios.

“O que levantamos até o momento é que está havendo uma desavença entre indivíduos de bairros distintos da cidade, que compõe grupos de usuários de drogas. Mas não se sabe até o momento se por discursões ou dívidas de drogas. Sabemos que até o momento tem se registrado muitos problemas na região”, explicou o delegado.

Investigações

A polícia já tem um suspeito da autoria da morte do Ventinha, o crime ocorreu no dia 16 de abril, na Rua Frei Ibiapino.

Questionado se o assassinato possa ter sido motivado pelo tráfico de drogas, Agenor afirmou que sim. “Principalmente porque o Wesley era usuário de drogas e tomamos conhecimento que eventualmente passava drogas para alguns indivíduos”, relatou o delegado.

Publicidade

As investigações do caso estão adiantadas e diversas testemunhas já realizaram depoimentos. O delegado afirmou ainda que o menor que foi vítima de tentativa de homicídio, fugiu do HRJL.

Homicídio bairro Junco   

Agenor explicou que ainda não existem muitas informações sobre o crime que teve como vítima Antônio José da Cruz. Mas que espera encontrar informações sobre o caso durante as investigações do homicídio do Ventinha.

 Picos 40 Graus

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS