Connect with us

DESTAQUES

Em Picos, professores protestam em frente a evento de Rafael Fonteles e Wellington Dias e chamam de ‘Time do Calote’

Publicado

em

Neste sábado, 21 de maio, professores da Rede Estadual de Ensino voltaram às ruas em Picos para protestar e cobrar o reajuste salarial de 33,24%, além de melhorias nas condições de trabalho.

Inicialmente, os professores se reuniram no Sinte Regional de Picos, e em seguida, se deslocaram para a Câmara Municipal, onde acontecia evento da deputada federal Rejane Dias. Logo em seguida, os manifestantes se deslocaram para a entrada principal do evento de lançamento regional da pré-campanha de Rafael Fonteles e Wellington Dias no Picoense Clube na Rua Marcos Parente, em Picos.

Dentre as frases apresentadas pelos manifestantes, estavam as seguintes expressões: “Time do Calote”, “Caloteiro” e “Governo sem compromisso, educação em greve”.

De acordo com a presidente regional do Sinte de Jaicós, Fatanilde Alves, além do reajuste salarial, os professores pedem melhorias nas condições de trabalho.

“Nós estamos em uma luta no movimento grevista com três meses aguardando que a governadora cumpra a lei, pois nós dependemos dela. Não é apenas o pagamento do piso, falta transporte, merenda, professores, além da precarização de escolas, então não podemos aceitar 20 anos de desmando nesse estado. Estamos diante do pior governo”, frisou.

Fatanilde Alves ainda destacou que o Governo do Piauí não tem respeito pela população e reafirmou o termo “Time do Calote”.

“Hoje o Time do Calote está em Picos e nós precisamos nos manifestar demonstrando a nossa insatisfação com essa equipe que não tem respeito pela população, e principalmente, pelos filhos dos pobres que precisam da escola pública”, frisou.

Publicidade

Presente no protesto, o empresário e policial rodoviário federal, Junior Nobre, destacou a importância de apoiar a luta dos professores. “Estamos aqui porque sabemos que é uma das categorias mais importante para a sociedade. O Governo Federal já sancionou o aumento do piso dos professores de 33,34% e todos os estados estão dando este aumento e o estado do Piauí está dizendo que não têm condições de dar esse aumento”, assegurou.

Clique aqui e assista vídeo do protesto.

Veja fotos do protesto:

Facebook

MAIS ACESSADAS