Connect with us

GERAL

PICOS | Agências bancárias voltam a funcionar apenas na quarta (26)

Publicado

em

O período carnavalesco tem o costume de alterar o horário de tudo e todos. Desde à vida pessoal aos atendimentos comercias e, também, bancários. Segundo o diretor regional do Sindicato dos Bancários, Antônio Libório, o expediente funciona normalmente até esta sexta-feira (21) e só retorna na quarta-feira (26), a partir do meio-dia.

“Até hoje o expediente é normal. Na segunda e terça-feira é feriado, ou seja, internamente não abriremos. Mas, na quarta, voltaremos a atender, a partir das 12h00 até às 15h00. Contudo, os caixas eletrônicos de todas as agências bancárias funcionarão normalmente”, explicou ele.

Antônio Libório disse também que sobre boletos bancários, nenhum juro será cobrado se a data de vencimento estiver entre os dias 22 a 25, podendo ser pago no dia 26, quando o trabalho interno retorna. Ele relembrou ainda outras maneiras de se pagar contas, sem precisar esperar em fila.

“Quem tiver conta e puder antecipar, melhor, porque na quarta o expediente é reduzido e também começam os pagamentos do Estado e INSS. Então, quem puder antecipar é bom tanto para nós quanto para o próprio cliente que não precisará esperar muito em uma fila. Vale ressaltar que há os aplicativos e boletos via caixa eletrônica que facilitam o pagamento. Mas, se em tudo não der certo, é só vir na quarta que não terá acréscimo”, disse.

Funcionários transferidos
O diretor do sindicato falou ainda sobre como está a situação dos funcionários que foram transferidos, por conta de contenção de gastos. Segundo ele, é aguardada uma decisão judicial nesta sexta (21), para que retornem à agência em Picos.

Publicidade

“Esses funcionários já foram transferidos e assumiram suas agências. Na quarta-feira aconteceu uma audiência, mas o juiz não tomou nenhuma posição. Hoje acontece uma nova em Teresina que o sindicato entrou com ação coletiva. Esperamos que tenhamos êxito para que voltem a trabalhar em Picos. Aqui, a demanda interna é maior que nessas agências para as quais eles foram transferidos. No Piauí, a agência de Picos foi a mais prejudicada”, destacou.

Dos 13 funcionários a serem transferidos, cinco conseguiram liminar e continuam na cidade. “Esperamos obter parecer favorável, pois precisamos de mais servidores para atender bem a população de Picos que é tão carente”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS