Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS| IMH monta comitê e Plano de Ação para retorno das aulas presenciais

Publicado

em

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) está se articulando para que o retorno das aulas presenciais ocorra com responsabilidade, segurança e seguindo as orientações oficiais em saúde. Para tanto, a instituição construirá um Plano de Ação, bem como a formação  um comitê.

O Comitê é formado por representantes da comunidade escolar, do poder público municipal, famílias cordimarianas e profissionais em saúde. Na próxima segunda-feira (01 de junho), às 16h, será realizada a primeira reunião através da sala virtual do IMH. Na ocasião, as primeiras deliberações de forma coletiva deverão ser tomadas.

A diretora geral do IMH, Irmã Ana Tereza, destacou que o distanciamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19 trouxe mudanças radicais e inesperadas para o ambiente escolar.

“A suspensão das atividades escolares para prevenção à Covid-19 gerou um grande desafio para os gestores educacionais, para as famílias, para diversos segmentos da sociedade. A sobrecarga não se dá somente pela realização das aulas remotas, mas pela preparação e organização da escola para retorno das aulas. Toda a comunidade escolar, diretores, coordenadores, famílias, precisam se envolver no novo processo que será demando para dar mais segurança à toda equipe, e consequentemente aos alunos”, frisou a diretora.

Irmã Ana Tereza, diretora do IMH

Publicidade

A Irmã Ana Tereza ainda comentou que o Plano de Ação é uma forma de planejar com responsabilidade às ações.

“Diante de tantas mudanças, tomadas de decisões, é necessário termos um Plano de Ação, sair fazendo coisas sem pensar é atropelar pessoas, processos e dificultar ainda mais a tão desafiante realidade. Contudo, é necessário planejar a volta com muita atenção, detalhes e com muito amor, com a finalidade de que o transtorno não seja ainda maior”, disse.

Aulas remotas

Nesse período de pandemia, para que o calendário continue sendo cumprido estão sendo realizadas aulas remotas. Vale ressaltar que o calendário que está sendo construído a cada etapa, atende as exigências de cada nível de ensino. As aulas assíncronas e síncronas é o novo modelo aplicado para ministrar o conhecimento. As coordenadoras e supervisão acompanham num constante processo de avaliação. É um aprendizado permanente.

“Nesse período de aulas remotas parabenizamos às famílias pela ousadia, compromisso, fidelização e parceria, por acreditarem que juntos vamos vencer e estamos vencendo. Destaco a coragem dos professores, que com muita disposição, parceria, fizeram acontecer esse novo, a comunidade dirigente do Instituto Monsenhor Hipólito esteve de mãos dadas diante de todas as situações que poderiam surgir. Incansável foi a dedicação dos professores, sempre buscando alternativas para transmitir o conhecimento da melhor forma possível. Dias melhores virão. Juntos realizamos a Travessia e juntos celebraremos a Vitória. Gratidão a todos e todas”, concluiu.

Publicidade

Fonte: Folhaatual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS