Connect with us

Picos

PT e PCdoB celebram aniversário de fundação das siglas em sessão solene na Câmara Municipal de Picos

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 19 de abril, uma sessão solene foi realizada na Câmara Municipal de Picos em alusão aos 100 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e aos 42 anos do Partido dos Trabalhadores (PT).

O momento contou com a presença do presidente estadual do PCdoB, Zé Carvalho; do presidente municipal do PCdoB, Edilberto Cirilo; do presidente municipal do PT, vereador Wellington Dantas; do deputado estadual Pablo Santos (MDB); do ex-prefeito de Picos, José Néri; da ex-deputada e suplente Elisângela Moura; além de vereadores, lideranças políticas e apoiadores do partido.

Para o presidente municipal do Partidos dos Trabalhadores (PT) de Picos, vereador Wellington Dantas, os partidos são aliados históricos na luta pela democracia e pelos direitos.

“A ideia dessa sessão conjunta é justamente pelo alinhamento dos partidos de forma histórica. O PCdoB é o partido mais antigo do Brasil, tem 100 anos de fundação, e o PT desde que foi fundado passou a ser um dos principais parceiros do PCdoB a nível nacional, principalmente, na luta pela democracia e garantia dos direitos e inclusão social”, frisou.

De acordo com o presidente PCdoB de Picos, Edilberto Cirilo, o partido se renova a cada dia e tem seguido firme na sua caminhada. Ele ainda valorizou a data.

“Para gente é uma data muito importante, afinal não é todo dia que se completa 100 anos, e principalmente, conseguir chegar aos 100 anos com toda essa juventude que ainda é o PCdoB. A cada dia que passa ele se renova e se reveste de luta, força e esperança por esse país”, assegurou.

Segundo o presidente estadual do PCdoB, Zé Carvalho, o partido tem lutas importantes pelo desenvolvimento do país. Ele também comentou sobre a fundação e o papel desempenhado ao longo dos anos.

“Um partido que completa 100 anos é um partido que tem uma história longa no país. A história do PCdoB se confunde com a história do Brasil Republicano. O partido foi fundado em 1922 em um ambiente importante para o país, o ambiente da Semana de Arte Moderna, um ambiente político do Movimento Tenentista, naquele momento já havia uma classe operária e as primeiras greves”, afirmou.

Veja fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS