Connect with us

MUNICÍPIOS

Pneus estouram, ônibus capota e deixa 32 estudantes feridos no Piauí

Publicado

em

Um ônibus escolar capotou após quatro pneus estourarem na PI-112 por volta das 12h desta quinta-feira (8), deixando 32 estudantes feridos no Povoado Morro dos Pires, zona rural de União, localizada a 59 Km de Teresina. De acordo com o cabo Inácio de Loiola, da Polícia Militar, todos os alunos foram resgatados e levados para o hospital da cidade.

“Os feridos sofreram escoreações leves e dois casos foram mais graves. O motorista do ônibus ainda não foi encontrado para prestar mais esclarecimentos sobre o acidente. Após atender todos os estudantes iremos solicitar perícia”, declarou.

Estudantes foram socorridos por moradores e levados ao hospital da cidade (Foto: Leandro Oliveira)
Pneus teriam estourado antes de chegar na zona urbana de União (Foto: Leandro Oliveira)

Segundo Leandro Oliveira, primo de dois estudantes feridos no acidente, o condutor foi responsável pelo capotamento, já que ao sair do Povoado Santa Maria dos Barcelares ele teria sido informado pelos próprios alunos que o pneu traseiro estava furado. “O motorista não quis descer para verificar o problema e pediu que os estudantes ocupassem somente metade do ônibus para não sobrecarregar a outra parte com problema”, disse.

Ainda conforme Leandro, o veículo transportava diariamente estudantes do ensino médio e fundamental da zona rural para escolas na zona urbana de União. Ele também informou que ao chegar no Morro dos Pires as outras rodas do ônibus estouraram e em seguida o ônibus capotou.

“Graças a Deus não aconteceu algo mais grave. Os moradores ajudaram os alunos a deixar o veículo e acionaram o Samu. Meu primo de 21 anos sofreu fratura no braço e minha prima de 14 anos teve apenas escoreações”, declarou.

O G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura de União para que se posicionasse sobre a situação do ônibus, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Publicidade

 

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS