Connect with us

Queimada Nova

QUEIMADA NOVA | Segundo dia da 11ª Caprinova é marcado por inaugurações, entrega de veículo e julgamento de animais; veja fotos

Publicado

em

A programação deste sábado, 29 de abril, segundo dia da 11ª edição da Caprinova, feira e exposição de caprinos e ovinos, e 31º aniversário de emancipação política de Queimada Nova do Piauí, foi marcada por inaugurações, entrega de veículo e julgamento de animais.

Durante o dia, estiveram prestigiando o evento o prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio, acompanhado da primeira-dama Tereza; o vice-prefeito Jeso Dias; o presidente da Câmara Municipal, Gilmar Macedo; vereadores; o deputado estadual Georgiano Neto; o presidente da APPM e prefeito de Caridade do Piauí, Toninho; os prefeitos dos seguintes municípios: de Jacobina do Piauí, GD; de Bela Vista, Neto; de Acauã, Paulo Sérgio; de Simplício Mendes, Márcio Moura; de Lagoa do Barro, Gilson Nunes; de Afrânio-PE, Rafael Cavalcante, dentre outros.

A programação teve início às 06h00 com a ordenha das cabras leiteiras, e às 08h00, foi iniciado o julgamento de animais de pista e início das rodadas de negócio. Durante o dia também ocorreram atividades especiais nas estandes oficias.

O dia também contou com a inauguração da Rádio Educativa FM e da Unidade de Abate da Associação de Criadores Caprinova, que posteriormente recebeu certificação do estado, além de programação de forró na feira.

Na inauguração da rádio, o prefeito Raimundo Júlio ressaltou a importância da emissora para Queimada Nova e região. “Hoje é um dia muito especial para Queimada Nova, vai ao ar a Rádio Educativa Queimada Nova FM 88,5. Nós lutamos para implantação dessa rádio em nosso município que surge através de parceria com a EBC, com ajuda do senador Ciro Nogueira, então parabenizo o município que recebeu uma rádio que vai alcançar 100% do município e cidades vizinhas”, afirmou.

No parque de exposições, o prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio, realizou a entrega de um veículo modelo Fiat Cronos 0km para o Conselho Tutelar do município para auxiliar nas demandas da instituição.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Queimada Nova do Piauí, Raimundo Júlio, agradeceu a parceria dos apoiadores do evento e destacou a importância da Caprinova para toda a região.

“Agradecemos a parceria dos deputados estaduais, do Governo do Piauí, e de todos nossos parceiros, pois sabemos que um evento dessa magnitude que é a Caprinova não é possivel realizar sem apoio, e sabemos da importância que o nosso evento tem para a nossa região”, agradeceu.

O deputado estadual Georgiano Neto comentou sobre a importância da Caprinova e reafirmou o compromisso de continuar apoiando o evento.

“A Caprinova é um evento consolidado no calendário cultural do Piauí, além de se poder demonstrar as potencialidades de Queimada Nova, também faz parte da programação de aniversário da cidade, então é um conjunto de ações e atividades importantes e comprimento o prefeito Raimundo, a primeira-dama Tereza, o vice-prefeito Jeso, os vereadores em nome do presidente da Câmara, Gilmar Macedo, e colocamos nosso mandato à disposição para consolidar ainda mais essa parceria ao longo dos anos”, pontuou.

Em discurso, o presidente da Câmara Municipal de Queimada Nova do Piauí, Gilmar Macedo, destacou a Caprinova como um dos grandes eventos da região. Ele também destacou as dificuldades para realização de um evento deste tamanho.

“Realizar um evento desse tamanho não é fácil, aqui foi tudo preparado por uma equipe organizada e muito dedicada, então agradeço imensamente a todos que colocaram a mão na massa para tornar esse momento possível”, ressaltou.

O presidente da APPM e prefeito de Caridade do Piauí, Toninho, ressaltou que a Caprinova fomenta a economia local e valoriza as potencialidades da região.

Publicidade

“O evento oxigena a economia local, oxigena toda uma cadeia produtiva que vem a fortalecer do pequeno ao grande produtor. Aqui em Queimada Nova, o prefeito Raimundo Júlio vem fazendo um grande trabalho a frente do município, priorizando investimentos que prioriza as pessoas que aqui moram e toda a gestão municipal está de parabéns pelas benfeitorias e ações que beneficiam o povo. A Caprinova é muito importante para toda a nossa região, tendo em vista, que a vocacionalidade do nosso povo é voltada para ovino e caprinocultura e Queimada Nova está nesse contexto, com uma da feiras mais visitadas”, garantiu.

Neste sábado, 29, a programação ainda conta com a programação artística de aniversário da cidade com apresentação das bandas Zezinho da Abordeon, Tierry, Márcia a Fenomenal e Marcelo Batista. Amanhã, 30, último dia da 11ª Caprinova acontece o tradicional almoço dos vaqueiros na residência do prefeito, a Cavalgada dos Vaqueiros, Missa dos Vaqueiros, além de premiações e sorteios.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS