Connect with us

Santana do Piauí

Prefeitura de Santana testa profissionais de saúde na prevenção à Covid-19

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (19) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal disponibilizou testes rápidos para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. O material foi adquirido através da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) e com recursos próprios do município.

A iniciativa visa garantir que os profissionais da rede municipal de saúde atuem com mais segurança, tendo em vista que acabam ficando mais expostos ao risco de contaminação do novo coronavírus.

Estão sendo testados nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20) profissionais da UBS Isaac Borges (sede), da UBS Francisco Pereira de Brito (Barro), servidores da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), motoristas e policiais militares.

Os testes rápidos que oferecem diagnóstico, positivo e/ou negativo para Covid-19, em até 15 minutos, estão sendo realizados nas referidas UBS.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, destacou que a testagem dos profissionais reforça a preocupação com a saúde dos servidores.

Publicidade

“Esta é uma importante medida de prevenção. Precisamos cuidar dos profissionais de saúde para que também possam cuidar da nossa população, afinal eles estão diariamente no contato com a população santanense”, disse o secretário.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, explicou que a medida é uma forma de reduzir a contaminação e garantir a plena atuação dos profissionais nesse momento de pandemia.

“Cuidar da saúde dos profissionais de saúde na realização dos testes é fundamental para tentar reduzir o número de casos, como foi realizado em outros países. É preciso garantir que eles estejam protegidos para assegurar a continuidade dos cuidados prestados para a população”, disse a prefeita Maria José.

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS