Connect with us

Santana do Piauí

Saúde de Santana recebe 30 doses da vacina contra Covid-19 no segundo lote

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (26) a Secretaria de Saúde de Santana do Piauí recebeu o segundo lote de doses da vacina contra a Covid-19. Para o município santanense foram destinadas 30 doses da vacina AstraZeneca. A distribuição dos insumos preventivos está sendo realizada pela Coordenação Regional de Saúde, em Picos.

Nesta etapa serão imunizados profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 que ainda não foram contemplados na fase anterior.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, destacou que o processo de imunização do público-alvo tem seguido todos os protocolos do Ministério de Saúde.

“Estamos imunizando os profissionais de Saúde seguindo todos os protocolos de saúde. Agora vamos imunizar ainda mais profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19. A cada lote renovamos a esperança de que em breve podemos vencer esse vírus. Quero também agradecer aos profissionais de saúde que durante este momento difícil que enfrentamos se doam na sua missão de cuidar do próximo”, frisou o secretário.

Layrton Carvalho ainda explicou como ocorrerá o processo de vacinação diante da chegada do segundo lote de vacinas contra Covid-19.

Publicidade

Imunização

A primeira profissional de Sáude imunizada em Santana do Piauí foi a técnica de Enfermagem, Dina Mácia Silva. Nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26) a vacinação foi iniciada  nos demais profissionais de saúde: médico, enfermeiras, dentista, técnicas de enfermagem, colaboradores do bem estar.

Fonte: Ascom Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS