Pela primeira vez na história, Câmara de São Julião realiza sessão on-line
Publicado por: Willians Sousa | Data: 27/06/20

Pela primeira vez na história, Câmara de São Julião realiza sessão on-line

Pela primeira vez a Câmara de Vereadores de São Julião realizou a Sessão Ordinária Virtual. Por videoconferência através do aplicativo Google Meet a reunião foi presidida pelo vereador e presidente da Casa Legislativa, João Neto (PSB), na noite desta sexta-feira (26).

Na reunião virtual foi pautado o Projeto de Resolução 01/2020, que institui o Sistema de Deliberação Remota e tem como objetivo viabilizar o funcionamento do plenário durante o período de emergência de saúde pública por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O PL de Resolução, após apreciação, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

“O Poder Legislativo de São Julião está inovando e cumprindo a lei para proteger e zelar os funcionários, parlamentares e a população. Dessa forma podemos continuar os trabalhos e proporcionar um bom andamento do município, sem que haja riscos para a saúde de nosso povo”, destacou o presidente.

“É uma nova modalidade de sessão e estamos nos adaptando ainda. De certo que é necessário para qualquer projeto de lei ou requerimento ser discutido através das sessões on-line”, explicou o presidente João Neto.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, foi debatido entre os parlamentares sobre o adiamento das eleições municipais previstas para o dia 15 de novembro devido a pandemia da Covid-19 que atinge todo o país.

Os vereadores participaram da reunião de suas residências utilizando o aplicativo Google Meet e na oportunidade apresentaram sugestões de melhorias para com o município.

Além da contadora Neuma Santos que parabenizou os vereadores pelo esforço em discutir melhorias para São Julião, participaram da sessão remota, os parlamentares: presidente João Neto Leal (PSB), professor Neto (PSB), Acelino (PSB), Tarcilo Rocha, o Tatá (PSB), Renaldinho (PP), Chico Neto (PT), Fábio Silva (PT), Antônia Araújo (PSDB) e Gracieuda Lopes (PSB).

Fotos: Portal É Notícias


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

SÃO JULIÃO | Missa lembra cinco anos da morte do ex-vereador Emídio Reis

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em São Julião – PI, a missa de cinco anos da morte do

Legislativo em Foco

LEGISLATIVO | Vereadores solicitam melhorias para o município de Jaicós

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou três importantes requerimentos na sessão realizada na noite desta segunda-feira (30), solicitando melhorias para o município de Jaicós. Os vereadores Flávio Silveira

São Julião

SÃO JULIÃO│Prefeito Dr. Jonas Alencar cancela Torneio da Integração no povoado Mandacaru

O prefeito de São Julião do Piauí, Dr. Jonas Alencar, divulgou na tarde desta quarta-feira (17) o cancelamento da programação do tradicional Torneio da Integração que acontece anualmente no município.