Connect with us

Água Doce do Maranhão

UBSF Sede de Água Doce, realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

Publicado

em

Na última quarta-feira, 25, a Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF Sede, em Água Doce do Maranhão, realizou um evento em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de colo de útero e câncer de mama.

A iniciativa teve como principal objetivo informar a importância dos exames preventivos e da descoberta precoce dessas doenças que afetam milhares de mulheres todos os anos.

O evento contou com a participação da enfermeira Joyce Albuquerque e do médico Iago Moraes, que compartilharam informações sobre os cuidados necessários para a prevenção desses tipos de câncer. Além disso, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a enfermeira Tamara Linhares marcaram presença, reforçando o compromisso e importância da saúde e bem-estar.

Durante o encontro, diversos serviços foram oferecidos à comunidade, incluindo: aferição de pressão arterial, realização de testes rápidos de saúde, entrega de medicamentos e orientações sobre seu uso adequado, coleta de citopatológico, um exame essencial para a detecção precoce do câncer de colo de útero, distribuição de brindes como lembrança desse dia especial e oferta de lanches para todos os participantes.

Foto: Reprodução

Por meio das redes sociais, a equipe da UBSF Sede, agradeceu a presença de todos e também ao apoio da gestão na realização do evento. “Agradecemos a gestão a colaboração e presença de todos que estiveram conosco neste momento e a todos que ajudaram na realização da atividade. Agradeço também as Vereadoras Elisandra Dias e Dudu Fernandes, por sempre estarem a disposição em ajudar em prol da saúde do nosso município”.

Publicidade

Confira mais fotos das redes sociais da UBSF Sede:

Facebook

MAIS ACESSADAS