Connect with us

Vila Nova do Piauí

Prefeitura de Vila Nova entrega mais de 500 uniformes para estudantes da rede municipal

Publicado

em

Nesta última sexta-feira (06), a Prefeitura de Vila Nova do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de uniformes esportivos e escolares para os estudantes da rede municipal de ensino.

A entrega foi feita pelo prefeito Edilson Brito, acompanhado do vice-prefeito Belim Leal e pela secretária de Educação, Antônia Maria, acontecendo em duas etapas. Primeiro, todos os alunos de todas as escolas municipais foram contemplados com o fardamento escolar. Ao todo foram distribuídas 532 fardas entre a educação infantil, anos iniciais e finais e EJA.

Além do fardamento escolar, as esquipes dos times de futebol e futsal masculino e feminino do Sabino Gomes de Lima e Zacarias Manoel da Silva ganharam uniformes esportivos, somando um total de 44 conjuntos distribuídos.

A ação da gestão tem o objetivo de padronizar os alunos gerando identificação e conforto, como explica a secretária de educação, Antônia Maria.

“A entrega destes uniformes tem o intuito de padronizar a identidade visual de todos os alunos da rede municipal de Vila Nova, é olhar para eles e os reconhecerem como estudantes. A farda também traz conforto gera empoderamento, principalmente para o pessoal que recebeu o uniforme esportivo”, afirmou.

O prefeito Edilson Brito destacou sua alegria em poder entregar o material e disse que a educação é prioridade.

“Estou muito feliz em poder entregar estes uniformes e livros para os alunos de Vila Nova porque a educação é prioridade na nossa gestão. Vamos garantir todas as condições necessárias para que os vila-novenses tenham uma educação de qualidade”, finalizou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MG_2101.jpg

Na oportunidade, também foram entregues os livros do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa – PPAIC aos estudantes do 1° e 2° ano das escolas Sabino Gomes de Lima e Zacarias Manoel da Silva, a distribuição do material é de iniciativa do Governo do Estado.

Confira mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS