Connect with us

POLÍCIA

Condenado a 14 de prisão no Piauí é preso após ostentar arma em vídeo nas redes sociais

Publicado

em

Um foragido da Justiça, identificado como Pedro Henrique Alves de Sousa, de 23 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (20), em Teresina, após ostentar a arma em um vídeo e publicar nas redes sociais. Segundo a Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança, o jovem foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de roubo e tráfico de drogas.

“O vídeo nos ajudou a encontrar o foragido. Como ele já tem passagem, os policiais do Sistema de Inteligência e toda a Secretaria de Segurança reconheceram a voz dele. Inclusive os outros que aparecem nas imagens, já identificamos”, contou major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa.

Segundo o major Audivam, Paulo Henrique estava foragido do sistema penitenciário há um ano e seis meses. Desde março de 2020, o jovem tem um mandado de prisão em aberto para o cumprimento de outra sentença de cinco anos e quatro meses por roubo.

O acusado foi preso no residencial HBB, no bairro Pedro Mole, Zona Leste de Teresina. No vídeo, ele chegou a falar o nome do local onde estava: “Aê, é tudo três, passa nada, VMN, HBB, SP é o bonde dos loucos, passa nada”.

Paulo Henrique foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde aguarda os procedimentos judiciários referentes à sua condenação. Segundo a polícia, após as diligências, o homem será encaminhado para uma penitenciária de Teresina.

Publicidade

Fonte: G1 PI\ Estagiária sob supervisão de Catarina Costa

Foto: Reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS